terça-feira, 22 de março de 2011

EUA intimidando Dilma?

Os americanos esperaram a sucessão presidencial para ver se conseguiam "colocar o Brasil em seu devido lugar", uma vez que eles não conseguiriam dobrar Lula. Fosse o presidente eleito José Serra, a coisa teria sido mais fácil.

Mas mesmo assim, estamos vendo certas manobras ocultas que possam indicar a volta da influência norte-americana no Brasil, aproveitando-se do fato de agora o Brasil ser governado por uma mulher (Como os bons machistas que são).

--Barack Obama teve desde o seu primeiro ano de mandato para visitar o Brasil no tempo de Lula, mas preferiu fazê-lo no primeiro ano de Dilma no poder;
--Dilma Roussef, que possui o poder de escolher o caça com o qual a FAB vai trabalhar nos próximos anos, demonstrou preferir o Boeing F/A-18 "Super Hornet", em uma certa altura na qual Lula preferia o Dassault Rafale francês, e a FAB tinha mostrado preferência pelo SAAB Gripen NG sueco. Até então, o "Super Hornet" era mero figurante na competição. O Rafale é muito caro, e o Gripen é o mais barato, mas ambos têm garantias de transferência de tecnologia, coisa que não é certa no caça americano;
--De uma relação amistosa com o Irã, cultivada por Lula, que buscava soluções pacíficas para assuntos delicados, como a questão nuclear, Dilma tratou de condenar o governo iraniano, sendo a favor das sanções, indo na mesma onda do resto dos países influenciados pelos EUA: Mahmoud não voltará aqui tão cedo;
--Quando ocorriam catástrofes, ou situações muito adversas em lugares onde há brasileiros, o Itamaraty era o primeiro a fretar aviões para tal lugar para recolher brasileiros ou então mandar alguma ajuda para o lugar afetado. Pois bem, nessa catástrofe que se abateu sobre o Japão, os brasileiros que lá moravam estão voando para o Brasil a custo próprio, pois o governo nem se prontificou. 
--O que vai ser da próxima vez, a volta da ALCA?

Alguma coisa está acontecendo, e deve ser uma coisa sinistra. Dilma está, por enquanto, tendo pulso firme com sua equipe de governo, mas por outro lado está se deixando influenciar demais pelo sorrisinho de Barack Obama. Que, por sua vez, está tendo um fracasso de popularidade em seu próprio país, sendo mero passageiro em seu próprio governo.

Será que oligarcas americanos estariam por trás dessa lenta e estranha conversão ao norte da política de Dilma Roussef? Seria Obama uma marionete dos oligarcas de uma suposta Nova Ordem Mundial, que estaria tentando conduzir nossa Presidente pelo mesmo caminho de submissão, pelo qual tantos presidentes brasileiros trilharam?

Olho aberto, e se souberem de mais alguma especulação, me mandem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário