quinta-feira, 20 de junho de 2013

Você não quer o impeachment da Dilma.

(Por Mah Villa Real, do blog Sintomático)

Fiquei muito preocupada com as reações e exageros que vi nos últimos dias nas mídias sociais e nas ruas, e principalmente com uma crescente revolta que tomou forma e nome nos últimos dias e incontrolavelmente disseminada por todos os perfis de Facebook possíveis e imagináveis de pessoas que são superficialmente politizadas, vulgo reaças, (e, aqui, gostaria de fazer um aparte e explicar melhor: considero superficialmente politizadas as pessoas que tem opiniões políticas apenas do que ouviram, leram ou engoliram pela tv e saem repetindo como papagaios, sem ao mesmo processar as informações que receberam): o pedido de Impeachment da nossa atual presidente, Dilma Roussef.

Meu caro, sente-se e pegue um café, porque a conversa é longa, e o texto também, e como diria Jack, o Estripador, vamos por partes.

1 - O que é Impeachment?

Impeachment é o processo através do qual se destitui do cargo de Presidente da República (chefe do Poder Executivo) a pessoa a qual incorrer em qualquer crime previsto na lei 1.079, de 10 de abril de 1950, a qual regula os Crimes de Responsabilidade e o Processo de Julgamento destes crimes.

O julgamento do processo de impeachment é de competência do Senado Federal, e aí, meus caros, vai um pequeno lembrete: você sabe quem é o atual presidente do Senado? Sim, o excelentíssimo senhor Renan Calheiros. Não lembra dele? Vamos refrescar a sua memória então:

- Renan foi assessor do ex-presidente Fernando Collor de Melo, os quais, na época das eleições, mostravam-se em oposição ao governo Sarney. E sim, foi o próprio Renan quem divulgou o pacote de medidas do governo Collor, dentre eles o famoso confisco das poupanças.

- Recentemente, foi descoberto o que se popularizou como "Renangate", uma rede de desvios e corrupção lideradas pelo então senador Renan Calheiros, envolvendo a empresa baiana Gautama, o então ministro de Minas e Energia (cargo que já foi ocupado pela própria Dilma entre 2003 e 2005), e Renan; mais tarde, descobriu-se o caso do laranjal (daí a popularização do termo "laranja" para pessoas que tinham seus nomes usados para desvios), do BMG, e vários outros. Neste tópico, é importante dizer que eu nunca fui muito favorável ao posicionamento da revista Veja, mas não podemos tirar o mérito de ter sido a mesma uma das principais responsáveis por trazer o caso à público.Seguem alguns links para maiores informações sobre o escândalo aqui, aqui e aqui.

- Em 2007, em virtude do processo de cassação que tramitava no Senado, Renan renunciou ao cargo de presidência do mesmo.

2 - O que é a sucessão presidencial?

Vamos então supor que a cassação do presidente da república ocorra; temos aí a chamada sucessão presidencial, ou seja, a vacância do cargo, e consequente ocupação por uma lista sucessória prevista nos arts. 80 e 81 da Constituição Federal, que vemos abaixo:

Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.
Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

Seguindo a linha sucessória, com o impedimento da então presidente da república, Dilma Rousseff, o primeiro da linha sucessória seria o vice-presidente Michel Temer. Ah, também não lembra quem ele é? Eu te ajudo: Michel Temer esteve envolvido em escândalos como os da construtora Camargo-Côrrea e o do mensalão. Ah, mensalão você já ouviu falar né? Pelo visto não o suficiente. Leia mais sobre aqui, aqui e larga no google que eu também não vou conseguir ler tudo e passar pra vocês.

Digamos que o vice-presidente também seja afastado; a linha sucessória é do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. E adivinhem só? Ele também se envolveu em escândalos de desvio de verbas e tráfico de influências. Informações aqui, aqui e aqui e no santo google.

Contemos então com um maravilhoso processo que nos diga que Henrique Alves também está impedido; teremos, então, a sucessão do Presidente do Senado Federal. AH-RÁ! Nosso já conhecido, ilustríssimo senhor Renan Calheiros, o qual dispensa apresentações pois já falamos nele aqui nesse texto.

Mas Mah, a gente sabe que o Renan também é corrupto e está envolvido em milhões de escândalos, como faz? Faz assim: em caso de impedimento TAMBÉM do presidente do Senado, temos a sucessão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Não lembra quem ele é? Ele foi o relator da denúncia do Mensalão e foi o primeiro a abrir um processo contra um parlamentar, no caso Ronaldo da Cunha Lima. Recomendo fortemente largar o nome dele no YouTube e assistir algumas explanações dele. De nada, viu?

Na linha sucessória, precisaremos então da cassação de CINCO MEMBROS para então termos um possível governador de conduta ilibada. Eu não preciso dizer pra vocês que a sucessão chegar no ministro Joaquim Barbosa é quase impossível, preciso? Vou fazer então, um pedido camarada pra você, caro leitor: não se deixe levar pelo ímpeto revolucionário de querer mudar tudo. Sim, queremos mudar muitas coisas, mas no contexto político atual, o impeachment da Dilma pode acarretar uma merda histórica sem precedentes e nunca antes vista na história desse pais. Por favor, leia todos os links aqui postados, leia mais sobre a carreira politica, não só destas pessoas, mas de todas as pessoas na quais você votou, ou planeja votar.

Quando a cabeça não pensa, o corpo padece. Se não utilizarmos o nosso senso crítico e não nos informarmos sobre os políticos os quais elegemos para ocupar cargos públicos, o corpo do nosso Estado irá padecer. E não, não pense que o corpo do Estado é outra coisa: o corpo do nosso Estado somo nós. Eu, você, o mendigo da rua, o Eike Batista e todo mundo.

O Brasil não está acordando, porque muita gente ainda está dormindo. O Brasil está, na verdade, entrando em colapso depois de uma doença mortal causada por excesso de parasitas sugando o sangue-dinheiro público que todos nós pagamos em impostos. O Brasil está doente, e nós somos os anticorpos; se não exercermos nosso poder de polícia para com tudo e com todos, ficaremos cada vez mais doentes.

Então meu caro, ao invés de pedir o impeachment da Dilma, vamos usar melhor as nossas cabeças na hora de escolher o presidente da nação. Vamos investigar a fundo a conduta política de todos os candidatos, e lembrar sempre que todos podem e dever mudar de opinião, mas caráter, moral e ética não são opiniões e nem opções.



Comentário do Ondashiz: 
Tenho visto, de fato, muitas manifestações contra a Presidente Dilma, manifestações de caráter partidário, quando este movimento devia ser legitimamente independente de partidos e coisa mais que o valha. estão usando a maior manifestação que eu já vi como uma manobra política para tirar a Presidente do poder, como se ela fosse culpada por todas as mazelas que afligem o Brasil.


Cabe aos manifestantes estarem alertas contra aliciadores políticos.O movimento em SP foi duramente repreendido pela PM, a mando do Governador do Estado, que é do PSDB - Partido opositor do PT. Não se esqueçam desse detalhe. Cuidado com os que se dizerem "lideranças" das manifestações, eles podem ter razões políticas. Há muitos jovens infelizmente alinhados às bandas extremas das ideologias políticas, tanto extrema-esquerda quanto extrema-direita.


E se a mídia estadunidense está mostrando seu apoio aos manifestantes brasileiros, é porque alguma coisa eles (Os americanos) estão esperando ganhar como resultado.


LEMBREM-SE: Dilma Roussef não é a raiz do problema! Quem diz o contrário é um agitador político e deve ser denunciado!

8 comentários:

  1. Nossa que bom ler suas palavras!
    eu não tenho o seu conhecimento, mas cheguei sobre isso, quem entraria no lugar de Dilma ? Obrigada por perder seu tempo e nós informar a nós meros fantoches de grandes elites que usam a massa "povo" para seus objetivos escusos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ilda! Que bom que aproveitaste a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Defendo o impeachment da Dilma porque, como o Michel Temer também está enrolado, se ele for afastado até 2016,a Constituição de 88 estabelece que devem ser convocadas novas eleições, com voto direto. Ou seja, o Aécio e a Marina podem se candidatar de novo e aí a briga vai ser boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha mesmo que o Temer vai ser afastado? Sabe de nada, inocente...
      O impeachment da Dilma tem razões puramente políticas, como visto na votação da Câmara. Ninguém citou o suposto "crime de responsabilidade" que ela venha a ter cometido, apenas citaram as famílias, Jerusalém, torturadores, e coisas assim.
      O objetivo do impeachment é destruir um plano de governo que tem dado certo no Brasil, apesar dos percalços.

      Excluir
  5. O povo precisa exigir a saída da presidente pois assim irá mostrar para os proximos que o povo está atento e que não há nenhum partido controlando a população.
    Eu achava que era um movimento vindo da "oposição" mas só que já vi diversas vezes eles (MBL) criticando o PT, PSDB e todos esses partidos de esquerda, pois eles são realmente o câncer de nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu acho engraçado? Vocês falam que o PSDB é um partido de esquerda (O que não é verdade), e os militantes da extrema-esquerda dizem que o PT é um partido de direita (O que também não é verdade).
      Mais, nunca vi o MBL criticar o PSDB.
      E quando a presidente sair, o que vai acontecer? QUEM entraria no lugar dela? O Bolsonaro? Me poupe!

      Excluir
  6. Bastante informarivo e erriquecido seu texto com ótimas obs. parabéns

    ResponderExcluir