terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Busquem conhecimento!"

Essa frase já se tornou um ícone. É a frase de efeito dita pelo "ET Bilu" que, até então, eu achava ser uma palhaçada 100% forjada (Tipo Trigueirinho, conhece? Não? Nem precisa.).

Procurando por matérias sobre extraterrestres, afinal, estou numa "vibe" ufológica, mas sempre filtrando e lendo/ouvindo as críticas, chego em um vídeo do Projeto Portal, que faz contato com... Sim, "ET Bilu".

Já tava preparando o "Facepalm", quando resolvi levar a coisa adiante pra ver até onde ia a loucura. E resolvi continuar assistindo o vídeo "Projeto Portal e as 49 raças - Versão Estendida" no qual o cara mostra alguns trechos da entrevista da Record - Que ridicularizou o ET Bilu - que não foram pro ar. Nesses trechos, o que se vê é a equipe da Record EVITANDO contato com o Bilu, e não o contrário, como foi mostrado na TV. Bilu queria ser mostrado, queria ser visto, mas a equipe da Record - Vale lembrar, sob comando do "Macedão" - não quis que ele se expusesse. Por quê? Não sei, mas o vídeo tá aí pra vocês verem.

(Pule direto pro minuto 24, porque o começo é uma breve apresentação do Projeto e segue-se uma ladainha de depoimentos de pessoas que dizem ter visto e tocado o Bilu.)



O que ainda joga um circo de pulgas atrás da minha orelha é que, quando Danilo Gentili, do CQC, foi conversar, Bilu falava em tom circense, como se fosse um palhaço.

Aliás, vale um adendo aqui: Segundo o Felipe Castelo Branco, pesquisador do Projeto Portal, o nome "Bilu" é um nome fantasia para eliminar uma possível tensão e/ou receio dos humanos em relação a ele. O nome "Bilu" é associado a coisa inocente, infantil, engraçadinha, talvez tenha sido essa a razão desse apelido tão estranho - E que, desafortunadamente, ajudou na ridicularização do projeto.

Mas a cena do teleporte (40:30) não tem como ter sido trucada. A menos que um mago dos efeitos especiais estivesse de convidado no Projeto Portal. E se estivesse, não faria só aquilo, teria feito algo mais show.

Não tenho um prognóstico definido a respeito do ET Bilu ou do Projeto Portal. Só me resta fazer como ele falou: Buscar conhecimento.

EDIT: Busquei um pouco mais de conhecimento e descobri que o Projeto Portal foi fundado por um certo Urandir Fernandes de Oliveira.

No meio ufológico, Urandir = Problema. Urandir é daquele tipo de pessoa que ganha dinheiro com a boa-fé alheia, pra não falar coisas mais pesadas. Se o Projeto Portal quiser ser levado a sério, a única solução é desvincular-se desse cara. Apesar de ele ter sido o fundador.

Se o Bilu é armação, então meu Facepalm tá garantido. Mas, se ele realmente existe, dado o número de pessoas que disseram tê-lo contatado, isso não dá razão para o Urandir fazer disso sua galinha dos ovos de ouro.

3 comentários:

  1. Precisamos, de certa forma, avaliar os conceitos definidos e pela "googlada" a respeito do Urandir. Urandir fundou o Projeto Portal, e se um extraterrestre de fato está no meio, ele não o faria se o fundador do grupo o qual é parceiro fosse uma farsa. Para seu prognostico sugiro uma leitura dos temas abordados pelas pesquisas do Projeto Portal, como Bilu, como ciências paralelas e outros temas passados nas fontes que deve ter pesquisado.
    Cumprimento-o por ter passado sua opinião, recomendando mais uma vez que sempre a faça com neutralidade, que não é ser somente independente de fundamentos religiosos (que na verdade quem tenta evitar algo faz parte mesmo assim, pois o cita na sua exclusão) e que também se aprofunde na significação do nome "Bilu", pois um ser de considerável conhecimento tecnológico decide um nome, deve ter uma razão no minimo interessante. Se um dia quiser aprofundar-se como um pesquisador sensato é, sei que vai encontrar respostas menos extremas e mais reflexivas. Um abraço! Continue "Buscando Conhecimento"

    ResponderExcluir
  2. Olá Ondashiz,

    Parabéns pelo blog e os temas que aqui aborda, fundamentais para descobrir o que está além do óbvio e libertar nossa consciência através da verdade.

    Sobre Bilu, confesso que já suspeitei que este ser fosse uma fraude. Porém, sempre evitei ser injusto e precipitado, tendo a prudência de apenas formular minha opinião após realizar uma investigação pessoalmente no Projeto Portal, pois notei, assim como você, que a grande mídia não é digna de confiança e imparcialidade. Hoje, quatro anos após, posso com tranquilidade e discernimento defender que o ser que se apresenta como Bilu, bem como outros que se apresentam junto ou separado dele, detém habilidades e tecnologias superioras a qualquer instrumentação ou técnica de prestidigitação que eu tenha conhecimento. O mesmo digo em relação as manifestaços no céu, completamente impossíveis de serem realizadas com pirotecnia, projeções luminosas ou "drones".

    Entretanto, entendo bem os que acham esse tipo de possibilidade "absurda". Fomos ensinados na escola e na sociedade a respeitar apenas autoridades e notórios cientistas, e reconhecer que este sistema hierárquico sempre esteve contaminado não apenas por preconceitos e soberba, mas também por interesses obscuros, não é um processo simples. Mas uma vez considerando que Bilu não é deste mundo, e que está aqui, entre outra coisas e segundo ele mesmo, pra expor manipulações e inverdades nos mais diversos âmbitos da nossa socidade, incluindo na Ufologia, parece bastante lógico que a maior parte do material produzido pela mídia seja contrário a sua realidade. Mas como esse processo é lento e requer muita perseverança, é natural que uma grande parte das pessoas prefira optar por enxergar essa mídia e publicações populares de Ufologia como detentoras de uma "verdade absoluta", e acabem influenciadas pelos seus ataques e manipulações maldosas, que ao negarem e ridicularizarem a existência do Bilu, terão como alvo o homem responsável pela gestão, mesmo sem uma única prova de enriquecimento ou ilícitos de qualquer tipo.

    Daí a importância de ser um *verdadeiro* cético no sentido cunhado na Grécia antiga, que prezava pela sincera busca da verdade, por mais inconveniente que ela fosse ao "consenso" vigente ou as crenças anteriores. Mas, como esse significado veio se perdendo com o passar dos séculos, dando lugar a uma postura de "refutador implacável e contrário a tudo que é rejeitado pelas 'autoridades' no assunto", a missão de um verdadeiro cético tem exigido cada vez mais uma pureza de intenções, digna muitas vezes de um coração de criança...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sabe de uma coisa, Ondashiz...gostei dessa coisa que não ter uam idéia definida sobre o ET Bilu, isso me parece uma ótima disposição para absorver o conhecimento que se busca. Mas até ai acreditar que alguem possui os ovos de ouro por conta de ter fundado uma associação...dai já pe demais. não é não? Acho que o Urandir merece pelo menos o mesmo beneficio da duvida que o Bilu. E que tal irmos lá pra checar isso pessoalmente? Adoro aventuras!!

    ResponderExcluir