domingo, 25 de dezembro de 2016

[UFOLOGIA] O OVNI piramidal de mais de 60 metros do RS (1996)

Um dos mais incríveis e icônicos casos de Óvnis relatado por 4 profissionais da aviação ! Retratado em um documentário da History Channel
Transcrito do site Caçadores de Mistérios.

Em Rio Grande do Sul, Brasil, em 5 de Outubro de 1996 um piloto de avião viu um objeto incomum sobrevoando o estado enquanto pilotava. Sem pensar nas consequências o piloto se dirigiu até o objeto voador não identificado para examina-lo de perto . Mas o objeto em questão era tão grande que foi visto facilmente da terra . 

Os pilotos são considerados testemunhas privilegiadas, mas seus relatos raramente são reportados no campo da aeronáutica , nem sempre os pilotos relatam o que viram , pois ficam constrangidos por que sabem que dirão que são loucos. Então acabam sofrendo certa restrição para que não notifiquem nada sobre o assunto ÓVNI , já que na própria área de treinamento para pilotos , eles são avisados para não abordarem o tema ÓVNI para manter sua reputação ! 

 O Caso de Rio Grande do Sul 

 Em uma Tranquila manhã de 1996 Haroldo realizava sua rotina aérea abordo de seu avião particular . Mas mal sabia ele que estava prestes a voar perto de um dos objetos mais estranho que já viu em toda sua carreira . Como piloto de acrobacias não exitou em fazer manobras arriscadas para se aproximar e examinar o ÓVNI .
 Relato de Haroldo Westendorff :
Veja todo o caso do UFO de Rio Grande no vídeo 

 

 "Decolei de Porto Alegre exatamente as 8:30 da manhã do sábado , o dia estava praticamente bom , com uma visibilidade boa (..) . E eu vinha nesse padrão de voo controlado pelo controle de trafego aéreo brasileiro ... !"
 Segundo Gilberto dos Santos uma das testemunhas do ocorrido, foi um dia completamente diferente ! Ele e mais 2 amigos que trabalhavam no aeroporto estavam conversando, perto da onde as aeronaves pousavam . Aquela manhã estava bem bonita quase sem nuvens, com uma ótima visibilidade do céu de onde Gilberto e seus amigos conversavam  ! 

 Enquanto Haroldo se aproximava de Pelotas ao fazer o procedimento para a cidade do Capão do Leão, ele avistou a sua esquerda um estranho objeto sobre a Lagoa dos Patos . Sem saber do que se tratava o objeto, Haroldo avisa a torre, onde estava Gilberto dos Santos, e pergunta : " Vocês estão vendo o que eu estou vendo ?! "

 O Aeroporto de Pelotas não possuía um radar capaz de detectar a presença de um objeto estranho .

 Ao receber o aviso de Haroldo, Gilberto e seus amigos olham em direção a Lagoa dos Patos onde o objeto se encontrava, e o que viram ao olhar para direção da Lagoa os deixou impressionados !!!
 O objeto que sobrevoava a Lagoa dos Patos fazia uma enorme sombra gigantesca no chão, segundo Gilberto que olhava impressionado para o objeto , o tamanho era aproximadamente de um estadio de futebol !
 Mesmo o objeto estando bem longe do aeroporto Gilberto e seus 2 amigos conseguiam ver bem o objeto, e ficaram curiosos para saber o que poderia ser aquela enorme ilha flutuante .
 A fim de saber mais sobre esse objeto Haroldo se desloca para perto do objeto , ficando bem próximo a ele, e com 20 anos de voo o piloto não consegui definir ou explicar o que poderia ser aquilo que ele estava vendo .
 Gilberto após observar durante alguns minutos o objeto , percebe que fora seu tamanho descomunal, o objeto tinha a forma de uma "piramide", aumentando ainda mais o mistério ao redor desse objeto !
 Haroldo resolve se aproximar ainda mais do objeto, que sobrevoava acima da ilha da Sarangonha. Nesse ponto o piloto finalmente chega bem próximo a ele, e teve a oportunidade de ter um voo de aproximadamente 15 minutos em torno e acompanhando esse UFO, que se deslocava a 5000 pés de altura  .
 Manobrando com muito cuidado o piloto tenta se aproximar cada vez mais desse objeto colossal que se deslocava lentamente pelo céu !
 Dando de 5 a 6 voltas em torno do objeto Haroldo pode ter uma visão completa de cima e em baixo . Nesse tempo de voo só ficava mais evidente que Haroldo estava vendo um objeto que nunca havia visto em toda sua carreira de voo !
 Haroldo descreve o objeto com varias saliência, e giratório , não sendo exatamente redondo , tendo mais ou menos 8 lados , semelhante a uma piramide . Sua cor era de bronze escuro brilhante .
 Seguindo a descrição de Haroldo desse objeto , aparentemente não havia nenhuma saída de ar ou coisa do tipo. Seu topo era bem arredondado como se fosse uma  cúpula .
 Ao fim da quinta volta em torno do objeto algo ainda mais incrível acontece, a cúpula que havia em cima do objeto abriu . Com 60 metros de altura em seu formato original, o objeto começou a tomar outra forma , abrindo uma especie de comporta deixando o piloto nervoso .
 As coisas começam a ficar ainda mais assustadoras quando o piloto percebe que aquele objeto que estava seguindo poderia ser uma nave mãe ! Pelo fato de que ao abrir as comportas daquele UFO colossal, um "Disco Voador" aparece saindo dele. O disco que saiu pela comporta parou no céu, se inclinou a 45% graus e se disparou numa velocidade incrível , fazendo Haroldo o perde-lo de vista em 1 segundo ! 
 Ao perceber que a nave ainda estava aberta o piloto se aproxima novamente na tentativa de olhar dentro desse objeto. Mas o piloto percebe a nave mais uma vez agindo de forma estranha. Girando um pouco mais rápido , começa a sair um enorme feixe de luz avermelhado da parte aberta da nava ..... Foi quando o enorme UFO acelerou na mesma velocidade do UFO menor, e rapidamente sumiu do campo de visão .
 Gilberto dos Santos e seus 2 amigos que observavam tudo do chão, ficaram surpresos com a velocidade que um objeto tão grande poderia acelerar a ponto de desaparecer em segundos .
 Lembrando que esse é um relato de um experiente piloto de avião chamado Haroldo com 30 anos de carreira, e 20 anos de voo, que decidiu quebrar o silencio para contar a verdade para todos !
 Todas as testemunhas como Haroldo, e os outros 2 funcionários que estavam junto a Gilberto observando tudo, são pessoas experientes e especialistas em voo !  Sera mesmo que essas pessoas se confundiram com algum outro objeto ?!
 O evento de 1996 coincide com o que milhares de testemunhas relataram por todo continente, e como em outros casos não resta duvida que alguma coisa ocorreu, embora nunca se possa explicar exatamente o que aconteceu .
 Imagine se cada piloto de avião , se cada pessoa que tivesse alguma experiencia em voos comerciais , militares, dentre muitos outros, resolver abrir a boca para relatar suas experiencias !
 Graças a coragem do piloto haroldo, que não só abriu a boca para relatar o ocorrido para toda a mídia, mas também seguiu o óvni para poder coletar o máximo de informações possíveis . Tudo afim de responder a pergunta que todos querem ver respondida ... Existe vida inteligente fora da Terra ?!  Após o relato desses profissionais pilotos, e técnicos em aviação, quem decide é você .... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário