segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DEZ PERGUNTAS SOBRE OS INCÊNDIOS EM FAVELAS DE SP


Fonte - spnoticias.com.br

Mais um incêndio atingiu ontem mais uma favela da cidade de São Paulo - desta feita, as vítimas foram os moradores da Favela do Piolho, no bairro do Campo Belo, na zona sul da capital, numa área que fica próxima, bem pertinho mesmo do aeroporto de Congonhas, imponentemente encravado em região nobre da metrópole. Em 2012, foi o trigésimo segundo incêndio dessa natureza em São Paulo (média de quatro por mês); já tinham sido registrados outros 79, no ano passado. Só ontem, quase 300 casas foram destruídas e mais de mil pessoas ficaram desabrigadas. Não tenho, confesso, condições de fazer afirmações. Mas, como sugeria e ensinava o filósofo grego Sócrates, ao reconhecer que "só sei que nada sei", posso fazer perguntas. Questionar não ofende. E ajuda a pensar. Minhas dúvidas:

1) Será que a Prefeitura de São Paulo nos considera mesmo tolinhos e imagina que vamos acreditar, num exercício de fé profunda, que os incêndios são apenas coincidências, lamentáveis tragédias?

2) Incêndios em favelas nessa quantidade acontecem em alguma outra cidade do planeta? Ou São Paulo é um foco isolado, um ponto fora da curva, uma "metrópole incendiária exclusiva"?

3) Será que apenas os moradores de favelas não sabem acender o gás ou riscar um fósforo, não sabem lidar com o fogo?

4) Por que essa mesma quantidade de incêndios não acontece em condomínios de luxo dos bairros nobres da cidade?

5) Por que a Prefeitura paulistana, à época da administração de José Serra, desativou o Programa de Segurança contra Incêndio, implantado durante a gestão da prefeita Marta Suplicy e que tinha como propósito justamente desenvolver ações de prevenção e orientação especificamente em favelas? E por que o atual prefeito, Gilberto Kassab, não retomou o programa?

6) Por que os bombeiros e as demais autoridades públicas responsáveis pelas investigações não conseguem explicar ou definir as causas e os responsáveis pelos incêndios, com os laudos finais invariavelmente apontando para "motivos indeterminados"?

7) Será que o que de fato move esses incêndios é uma deliberada política de higienização e limpeza social, destinada a expulsar os moradores das favelas, que "enfeiam as paisagens", para aproveitar os terrenos finalmente "limpos" para a especulação imobiliária, tornando assim a fotografia da capital "mais bela e atraente"?

8) Por que nenhum jornal de referência e de grande circulação faz as perguntas que devem ser feitas, com intuito de construir a melhor versão possível da realidade?

9) Por que os repórteres de emissoras de rádio e de TV que transmitem informações ao vivo sobre os incêndios (incluindo os repórteres aéreos) parecem sempre mais preocupados com os reflexos dos incêndios sobre o trânsito, em apontar rotas alternativas para os motoristas, do que em dedicar atenção às vítimas das tragédias (muitas fatais) ou à destruição de casas e de sonhos?

10) Por que nos acostumamos aos incêndios nas favelas e passamos a considerá-los algo "natural, normal", como se já fizessem parte da paisagem urbana e do cotidiano da metrópole, aceitando resignadamente a banalização da tragédia e da violência? Em que lugar do passado ficou perdida nossa capacidade de indignação e de reação?
 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Oslo e "coincidências"

Fonte: http://octopedia.blogspot.com/

(Publicado originalmente no dia 25 de Julho de 2011)
AVISO: Escrito em Português Europeu.

Ainda pouco sabemos acerca do atentado de Oslo.

Uma afirmação esquisita: afinal conhecemos o número dos mortos (92 vitimas), as modalidades e temos até quem já confessou o crime (o simpático Anders Behrin Breivik).
O que falta? O móbil? Não, temos o movente: temos um móbil de 1.500 páginas, escrito pelo mesmo Anders.

2083 Declaração de Independência Europa

Neste memorial, Anders explica que está a preparar o atentado desde o Outono de 2009.
Pormenorizado, nele invoca o uso do terrorismo como forma de "acordar" as massas e avança que será lembrado como o pior monstro desde a Segunda Guerra Mundial.

Não falta nada: símbolos celtas, traços dos Templários, a pesquisa do Sagrado Cálice, a cruz de Jerusalém.

Como se isso não fosse suficiente, Anders deixa fotografar-se com o traje maçónico (difícil imaginar um chamariz melhor: milhares de sites e blogues têm agora material para os próximos meses), declara ser profundamente cristão, anti-muçulmano, ex membro dum partido de Direita.

Por isso comprou seis toneladas de fertilizante, para confecionar as bombas.

Tudo certo, tudo resolvido então?

Não.

Em primeiro lugar: Anders não agiu sozinho: quem sobreviveu aos ataques afirma que os disparos foram efectuados por mais do que uma pessoa.

Mas este é o ponto mais importante: o que deve ser realçado é que mudam as cores, mudam as ideias, mas os métodos, após 10 anos, continuam a ser os mesmos: um louco, mais provavelmente alguns loucos, que com bombas e armas semeiam morte entre inocentes cidadãos, com motivações religiosas.

Que depois estas "motivações" não tenham fundamentos, e que tanto o alegado terrorismo muçulmano quanto o cristão estejam contra os princípios das respetivas religiões, isso não interessa: o que conta é rotular.

O mero acaso

Há uma série de factores adicionais que vale a pena lembrar:

A Noruega é um dos Países (primeiro na Europa) que anunciou o voto favorável à criação de um Estado Palestiniano na votação na ONU. Mas isto é uma coincidência.

A Noruega anunciou a retirada das suas tropas da Líbia. Também isto é uma coincidência.

A Noruega, por questões éticas, no ano passado impediu que duas empresas israelitas participassem na exploração dos seus poços de petróleo no Mar do Norte. Isto parece mesmo uma coincidência.

A Noruega alcançou nos últimos anos importantes acordos comerciais com a Rússia no âmbito da exploração do gás e do petróleo no Ártico e no Iraque (13 mil milhões de barris), ultrapassando as ofertas das empresas americanas. Olha: uma coincidência!

O Sosialistisk Venstreparti (Partido Socialista de Esquerda), que faz parte da coligação de governo, apresentou uma proposta na qual é pedida uma acção militar contra Israel caso este decida intervir militarmente contra Hamas em Gaza. Como se chama isto?...Talvez "coincidência".

Jonas Gahr Støre, Ministro dos Negócios Estrangeiros, ao longo da semana passada visitou um campo de Verão da juventude trabalhista e pediu que o muro de Jerusalém fosse derrubado. O campo era o da ilha de Utoya. Isto só pode ser uma coincidência.

Apenas indícios, não provas, que mostram que a primeira vitima da "vaga fundamentalista cristã" foi um dos Países europeus mais críticos a Israel e um dos que mais olham para Leste (a Rússia) nas questões económicas. E não pensem mal, pois isto não passa duma coincidência.

O modus operandi

Em primeiro lugar temos a versão dos media: Anders teria feito explodir uns prédios em Oslo (um dos quais o escritório do Primeiro Ministro), depois teria alcançado a ilha de Utoya para acabar com uma carnificina, sozinho e sem encontrar resistência.

Com o risco de matar os dois filhos do Primeiro Ministro, presentes na ilha, por uma terrível coincidência..

Depois, e mais uma vez, eis o factor "coincidência": um atentado e uma excitação. 48 horas antes, núcleos antiterroristas da polícia atacavam um prédio no centro da cidade, perto do Teatro da Opera, com bombas e armas. Mas esta é, evidentemente, uma coincidência.

Nazismo? Chamem Washington!

Para acabar, temos o culpado.
Como foi dito, é um homem de 32 anos e que estreia um novo terrorismo, o terrorismo cristão de extrema Direita.

Bin Laden morreu? Foi uma vitória dos Estados Unidos que assim conseguiram debelar uma das raízes do mal. Por isso já não há atentado islâmicos.

Mas não há tempo para descansar: desaparecida uma ameaça, eis que surge um novo monstro.

Desta vez não tem os traços orientais, este é um monstro que vive entre nós, e por isso até é mais perigoso. Em comum tem os métodos (as bombas, as armas) e a religião (cuidado, cuidado com a religião!), mas o resto é um produto 100% ocidental: neo-nazismo.

E onde há neo-nazismo há anti-semitismo.

Sem dúvida: é caso para pedir ajuda aos Estados Unidos, outra vez.

Neste artigo relatado no blog de Gilson Sampaio poderão encontrar mais informações acerca do binómio Noruega-Israel.

No resto do Mundo, entretanto...

Isso na Europa.

Nos Estados Unidos, entretanto, pelo menos cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas no Texas, num ataque realizado por um homem numa festa de aniversário que decorria numa pista de gelo. O ataque ocorreu ontem e o atirador acabou por suicidar-se.
Razão? Uma disputa familiar.

E no Yemen, um bombista suicida atacou um campo militar na cidade de Áden, no Sul do País, detonando explosivos numa carrinha quando duas viaturas militares saíam do local. Morreram sete pessoas e 18 ficaram feridas.

Mas estes são Muçulmanos, gente violenta, portanto não interessa.

Excelente artigo publicado por: informacaoincorrecta.blogspot.com

http://informacaoincorrecta.blogspot.com/2011/07/oslo-e-coincidencias.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+InformaoIncorrecta+%28Informa%C3%A7%C3%A3o+Incorrecta%29

Fontes: Corriere della Sera, Público, Expresso, Attilio Folliero, Blogghete

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Eles Vivem", um Filme Estranho com uma Mensagem Poderosa




"Eles Vivem" é um filme de ficção científica dos anos oitenta que mostra alienígenas, um lutador da WWF e um lote inteiro de óculos de sol. O que não existe aí pra não se gostar? Embora, à primeira vista, o filme parecer ser um monte de bobagens, "Eles Vivem" realmente transmite uma mensagem poderosa sobre a elite e sua utilização dos meios de comunicação para controlar as massas. Será que o filme descreve o que chamamos de Illuminati? Este artigo analisa o significado mais profundo o filme estranho, mas fascinante de John Carpenter, "Eles Vivem".

Assistir a "Eles Vivem" é uma experiência conflitante. É uma estranha combinação de mensagens que abrem os olhos com atuação medíocre, comentário social poderoso com efeitos especiais dos anos 50 e sátira emocionante com piadinhas estranhas. Constantemente fazendo os espectadores oscilarem entre "Uau, isso foi genial!" para "Uau, isso foi ridículo!". É difícil avaliar corretamente o filme de um ponto de vista cinematográfico. No entanto, a partir de um ponto de vista da "mensagem", "Eles Vivem" ganha medalha de ouro. Baseado no conto de Ray Nelson, Eight O'Clock in the Morning, o filme é uma daquelas histórias raras subversivas que obriga os espectadores a questionar o seu mundo e seus arredores. Porque, apesar do fato de o filme ser sobre alienígenas macabros, ele comunica verdades para os telespectadores que no cinema mainstream são apenas aludidas. Na verdade, olhando mais profundamente na história, pode-se perceber que há provavelmente mais "ciência" do que "ficção" na história de "Eles Vivem"... especialmente quando se tem "óculos de sol" que fazem enxergar a verdade.


O herói do filme, interpretado pelo lutador de WWF, Roddy Rowdy Pipper, é um andarilho que, aparentemente, não tem nome. Na história e nos créditos do filme, ele é conhecido como "Nada", que significa realmente "nada" em algumas línguas. Enquanto esse "nada sem nome" está sem grana e sem casa, ele ainda consegue expor o domínio escondido dos alienígenas no mundo. Como ele consegue isso? Com a única coisa que ele precisa: a Verdade. Ah, e também armas. Ele usou um monte de armas. O mais importante, apesar do fato de Nada ser tentado várias vezes mandado calar a boca em troca de "compensação generosa", ele manteve sua integridade e nunca concordou em se vender para os alienígenas. Agora, ele é um exemplo. Para terminar, ele diz as melhores coisas de todos os tempos.



Eu estou aqui para chutar o traseiro e mastigar chiclete ... e eu estou sem chiclete".

São os alienígenas do filme uma forma imaginativa de retratar a elite mundial, aqueles que, secretamente, controlam o mundo, aqueles que chamamos de os Illuminati? Vamos revisitar esse clássico e ver como ele descreve o domínio escondido da elite.


A Premissa


Desde o início, enquanto vemos Nada andando por Los Angeles com sua mochila, o filme define algo particular: algo não está certo. Enquanto Nada parece ser um tipo de cara carismático, a cidade não está feliz, o que não é muito bom para esse tipo de gente. Muito pelo contrário, há uma sensação de morte iminente no ar: a pobreza é galopante, helicópteros voam ao redor da cidade e pregadores de rua falam de seres sem alma que regem o mundo.



"O veneno das cobras está nos seus lábios. Suas bocas estão cheias de amargura e maldições. E em seus caminhos, nada mais do que ruína e miséria. E o temor a Deus não está diante de seus olhos! Eles tomaram os corações e mentes de nossos líderes. Eles recrutaram os ricos e poderosos, e eles têm nos cegado para a verdade! E o nosso espírito humano está corrompido. Por que adoramos a ganância? Porque fora do limite da nossa visão, alimentando-se de nós, em cima de nós, desde o nascimento até a morte estão os nossos donos, nossos proprietários - eles nos têm. Eles nos controlam. Eles são nossos mestres. Acordem, estão todos sobre você, tudo ao seu redor!"

A descrição que o pregador fez dos "mestres" é aplicável ​​aos Illuminati? Acredito que sim.


À medida que seguimos ao rumo sem destino de Nada pela cidade, a câmera muitas vezes se concentra em pessoas que olham fixamente para as telas de televisão, absorvendo sem pensar as mensagens insípidas que se comunicam. Alguns parecem realmente desfrutar de programas de televisão... até que uma organização obscura hackeia as ondas de rádio para transmitir mensagens subversivas sobre os governantes ocultos do mundo.



"Nossos impulsos estão sendo redirecionados. Estamos vivendo em um estado artificialmente induzido de consciência que se assemelha ao sono. (...) Os pobres e a classe baixa estão crescendo. Justiça racial e direitos humanos são inexistentes. Eles criaram uma sociedade repressiva, e somos seus cúmplices involuntários. Sua intenção de governar reside com a aniquilação da consciência. Nós fomos levados a um transe. Fizeram-nos indiferentes a nós mesmos, aos outros. Estamos focados apenas em nosso próprio benefício. Por favor, entenda. Eles estão seguros, desde que eles não sejam descobertos. Esse é o seu principal método de sobrevivência. Manter-nos dormindo, manter-nos egoístas, manter-nos sedados. "

A declaração acima pode ser aplicada para os Illuminati? Acredito que sim.


As pessoas comuns que assistem essa transmissão de TV pirata todos têm uma enorme dor de cabeça - a verdade nua e crua é realmente demais para a maioria das pessoas suportar. Esse espectador muda de canal depois de dizer ao cara na TV: "Vai tomar....". Assim como hoje, a maioria das pessoas não querem ouvir falar sobre esse tipo de coisa ... eles só querem voltar para a sua visualização de TV sem sentido.


Nada percebe que o pregador de rua e o homem na televisão são conectados através de uma igreja local. Quando ele se esgueira para dentro da igreja, descobre que na verdade é a sede de uma organização clandestina.



Em uma parede no interior da igreja está escrito "They Live We Sleep"(Eles Vivem, Nós Dormimos), uma frase que descreve a diferença fundamental entre a elite e as massas. Aqueles no poder sabe a verdade sobre o mundo e possui os meios e o poder para realmente "viver". O resto da população está sedada, emburrecida e manipulada em uma estado de zumbi a fim de que ela seja tão facilmente manipulada pelos mestres. A ignorância das massas é igual a um estado de sono sem fim.

Nada descobre que a organização rebelde está tentando recrutar pessoas para derrubar os governantes. No entanto, alguns dias mais tarde, ele descobre o que acontece com aqueles que maquinam contra quem está no poder.


Helicópteros, escavadeiras e policiais em ataque cercam o lugar, destroem tudo e

violentamente prendem os membros da organização clandestina. É assim que a elite
responde a pontos de vista contrários.

Depois de testemunhar o ataque da polícia violenta, Nada começa a perceber que algo está errado na América. O cara carismático que acreditava em trabalhar duro e seguir as regras está começando a acreditar que algo está errado aqui.


Determinado a aprender mais, Nada re-entra na igreja e encontra algumas coisas interessantes.



A polícia pintou por cima da frase "They Live We Sleep".
Obviamente, "eles" não querem que a mensagem seja conhecida.

Mais importante, Nada descobre uma caixa cheia de óculos de sol que permitem-no ver o mundo como ele é. Bônus adicional: eles também parecem muito legal.


Vendo a Verdade


Enquanto os óculos encontrados por Nada parecem ser inúteis, eles oferecem-lhe o maior presente de todos: a verdade. Quando Nada coloca os óculos de sol, a experiência é chocante.




Quando ele põe seus óculos de sol, Nada enxerga com clareza a publicidade da mídia de massa. Ele só vê o núcleo das mensagens e a única razão pela qual elas existem.




Não importa a revista que Nada abre, ele vê as mesmas mensagens subliminares, que diz

muito sobre a verdadeira função das revistas de "celebridade" e "forma". Apesar do fato
de que elas sejam todas diferentes, todas elas em última análise servem ao mesmo propósito:
reforçar as mensagens da elite para as massas.

Nada também rapidamente compreende a verdade sobre o dinheiro.




Em Deus nós confiamos"? (Como na nota de um dólar)


A descoberta mais chocante de Nada diz respeito as pessoas ao seu redor.




Algumas pessoas não são humanas. Elas são de outra raça, que se infiltrou na sociedade.




Nada percebe que eles estão em toda parte e que detêm posições de poder, como este político

dando um típico discurso "político" na televisão. Será esta uma forma de retratar os Illuminati?

Ao descobrir essa verdade, Nada ficou chateado. Realmente chateado. Como ele reagiu à situação? Ele não foi para casa e escreveu um poema sobre isso. Não, ele pegou uma espingarda e começou a atirar nos alienígenas.


Quando os alienígenas percebem que Nada pode ver seu disfarce, eles imediatamente alertam as autoridades dizendo "eu vi um que pode ver". Ser capaz de "ver" é, obviamente, desaprovado pelos alienígenas - eles não gostam de ser expostos. Nada rapidamente se torna um pária social e alienígenas começam a fechar o cerco sobre ele. Confrontado com esta situação, Nada diz palavras profundas e intemporais: "Eu não gosto nem um pouco disso".




Muitos alienígenas fazem parte da força policial como seu único propósito é assegurar que a regra do alienígena não seja perturbado. A maioria dos policiais são, porém, os seres humanos regulares e basta seguir as ordens porque é seu trabalho ... um pouco como os policiais reais que fazem o trabalho dos Illuminati.


Nada e todos na cidade são constantemente monitorados por câmeras de vigilância voadoras que são estranhamente similares aos novos veículos aéreos não tripulados que estão aparecendo ao redor do mundo.




Câmeras de vigilância de vôo foram consideradas ficção científica em 1988. Elas são realidade hoje.




Um real veículo aéreo não tripulado moderno equipado com uma câmera de vídeo.


O conceito de óculos de sol que fazem enxergar a verdade é uma maneira interessante para ilustrar a importância do conhecimento na nossa percepção de mundo. Duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e ainda perceber duas realidades muito diferentes, dependendo do nível de informação e consciência possuídas por cada pessoa. Os óculos de sol de Nada podem, portanto, representar o conhecimento de alguém sobre a verdade, que é aquilo que permite uma percepção clara da realidade.


Olhando para os outros que conhecem a verdade


Ao saber a verdade chocante sobre o mundo, Nada sente a necessidade de partilhar esta informação vital com o seu amigo Frank Armitage. Nada, no entanto, rapidamente percebe que algumas pessoas não querem ouvir sobre isso. De fato, muitos realmente ficam com raiva e ofendidos com a simples menção de algo que faça alusão a isso. Quando Nada pede a Frank para colocar os óculos escuros para que ele possa ver o que ele vê, Frank se recusa e chama-o de "paranóico...". Nada responde com outra frase clássica "Ou você coloca esses óculos de sol ou comece a comer aquela lata de lixo".


Em seguida, segue-se uma das maiores cenas de luta livre que eu já vi (oito minutos de socos e chutes), uma cena que é exposta por tanto tempo que se torna completamente absurda e até mesmo cômica. Enquanto a cena talvez pareça ridícula, ela diz algo sobre a dificuldade de se fazer pessoas comuns acordar de sua feliz ignorância.




Frank finalmente vê a verdade. Tudo o que Nada fez foi força-lo a colocar os óculos de sol em seu rosto forçando-o a olhar ao redor. Sim, convencer outras pessoas da verdade pode ser uma tarefa difícil.


É preciso um grande esforço por parte de Nada, mas Frank finalmente vê os alienígenas que controlam o mundo. Os dois amigos são então convidados para uma reunião secreta da organização clandestina que está tentando livrar a Terra dos alienígenas.




Durante a reunião, Nada e Frank são dados lentes de contato da verdade. Os óculos de

sol da verdade deu a eles uma dor de cabeça horrível, especialmente quando eles eram retirados.
Quando primeiro em contato com a verdade, a adaptação à nova realidade pode ser realmente
difícil, e até mesmo dolorosa. No entanto, depois de um tempo, torna-se uma parte perfeita da
pessoa. Um pouco como o uso de lentes de contato.

Durante a reunião, Nada e Frank aprendem que os seres humanos estão sendo recrutados pelos alienígenas em troca de riqueza e poder. Como o líder da organização clandestina diz: "A maioria de nós apenas nos vendemos imediatamente". É bastante fácil fazer uma correlação entre o filme, políticos e celebridades reais que já vimos em artigos anteriores neste site que prontamente se vendem para os Illuminati em troca de riqueza, poder e celebridade.


A reunião não durou muito tempo, quando a polícia chega ao lugar e começa a atirar em todos lá. Eles são denominados uma "organização terrorista" pela elite. Nada e Frank conseguem escapar e, acidentalmente, encontram-se atrás das linhas inimigas, na base subterrânea alienígena.


Atrás das Linhas Inimigas


Enquanto exploram a base dos alienígenas no subsolo, Nada e Frank se deparam com uma festa dada pelos alienígenas para colaboradores humanos para lhes agradecer a sua "parceria". Embora os seres humanos nunca serão considerados iguais aos alienígenas, aqueles que se vendem a eles obtém benefícios monetários ... muito parecido com aqueles que não fazem parte da elite de hoje que, no entanto, vendem-se para empurrar Agenda da elite da Nova Ordem Mundial.




"Nossas projeções mostram que até o ano de 2025, não só a América, mas todo o planeta estará sob a proteção e o domínio desta aliança de poder. Os ganhos foram substanciais, tanto para nós e para você, a elite do poder humano".


Frank e Nada então descobrem a origem dos sinais dos alienígenas de lavagem cerebral: um estúdio de televisão. Os aliens usam a rede para transmitir sinais hipnóticos e subliminares para os seres humanos, cegando-os da verdade sobre seus governantes e o mundo. A mensagem que é transmitida aqui: a mídia de massa é a ferramenta preferida da elite para doutrinar as massas e mantê-las em servidão.




A estação de TV 'Cable 54' é usada pelos alienígenas para

hipnotizar os seres humanos. Isso é ficção científica? Nem.

Nada percebe que a única maneira de salvar a humanidade das garras dos aliens é ir para o topo do edifício da estação de TV e derrubar o emissor das mensagens subliminares, disfarçado como uma antena parabólica. De fato, sem uma mídia de massa que a elite controla e doutrina as massas, fica muito mais difícil. Então, Nada e Frank começam a atirar até em direção ao teto, e não é uma tarefa fácil.


O Agente de Desinformação




Enquanto esta senhora parecia ser boa no início, ela tentou enganar, enganar e até

matar Nada durante sua busca. Ela acaba atirando em seu amigo Frank na cabeça.

Nada conheceu Holly Thomspon, um executivo da rede "Cable 54", no início de sua fúria selvagem. Enquanto Nada parecia estar um pouco apaixonado por ela, ela sempre trouxe algum problema. Durante a reunião da "organização terrorista", Holly se infiltra no grupo, posando como um simpatizante e afirmando que a "Cable 54" "estava limpa" e não era a fonte do sinal dos alienígenas, que era falsa e enganosa. Hoje, a desinformação é amplamente utilizada pela elite para confundir e enganar aqueles que tentam descobrir a verdade sobre o mundo.


Durante a corrida de Nada para chegar ao topo do edifício da rede, Holly aparece novamente, alegando que quer ajudá-lo. No entanto, ela está simplesmente tentando matá-lo antes que a missão seja cumprida. Ela é, portanto, um outro ser humano que se vendeu para os alienígenas usados ​​para acabar com seres humanos não corrompidos que tentam libertar-se e libertar os outros.


Acabando com os Aliens


Aqui está o maior "estraga prazeres" de todos eles: Nada consegue derrubar o transmissor dos alienígenas e salvar a humanidade. Esse movimento heróico o deixa morto, quando um policial de dentro de um helicóptero o atira para matar. Nada, portanto, se torna o herói por excelência, sacrificando sua vida para o bem da humanidade - um mártir para a liberdade humana de governantes sem alma.




Mesmo que tenha custado a vida, Nada visivelmente não se arrepende de

expor os alienígenas para o mundo. Com a sua última força, Nada dá aos
alienígenas um presente de despedida exclusivamente humano: o dedo.

Uma vez que o satélite dos alienígenas é derrubado, as massas são capazes de ver o mundo como ele é: a cara feia dos alienígenas ficam expostas para o mundo.




Telespectadores em todo o mundo agora percebem que as pessoas que

davam as notícias do dia eram também aqueles que os controlavam.

Conclusão


Apesar de "Eles Vivem" ser geralmente descrito como "um filme de ficção científica que critica a cultura de consumo", o alcance de sua mensagem, na verdade vai muito além da usual palestra sobre "consumismo é ruim". "Eles Vivem" pode de fato ser interpretado como um tratado sobre o condicionamento profundo e sistemático da experiência humana, para que uma elite oculta secretamente controle, manipule e explore as massas. No filme, os governantes são retratados como uma raça completamente diferente, que enxerga o homem como inferior - algo que pode ser facilmente correlacionado com as atitudes sobre as linhagens dos Illuminati. A presença dessas mensagens fortes do filme é uma das razões pela qual "Eles Vivem" virou uma espécie de clássico, apesar do fato de que ele tenha sido muito criticado pelos críticos de cinema. À medida que os anos passam, a mensagem do filme está se tornando cada vez mais relevante ... e assustadoramente realista.


Muitos daqueles que procuram a verdade sobre o mundo percebem que suas rédeas são mantidas por uma elite não-eleita, que fica essencialmente escondida dos olhos do público. Como o cartaz promocional do filme diz: "Você os vê na rua. Você os vê na TV. Você pode até votar para um desses nas próximas eleições. Você acha que eles são pessoas como você. Você está errado. Absolutamente errado." Trabalhando pelos bastidores, essa elite secreta trabalha constantemente para a criação de um sistema global que sirva os seus interesses: a Nova Ordem Mundial, governada por um governo mundial. Como um colaborador humano diz no filme para justificar a sua venda: "Não há nenhum país mais. Não há mais caras legais. Eles estão mandando em tudo. Eles são donos de tudo. O planeta inteiro meu!" Para facilitar o trabalho dos governantes, as massas são mantidas no escuro e estão distraídas com o falso show de marionetes que é a política e a programação do "pensamento não independente" que é mídia de massa. Ignorância, apatia e indiferença são os melhores amigos da elite.


Apesar de seus inexpressivos efeitos especiais e diálogos estranhos, "Eles Vivem" consegue descrever os motivos da elite mundial e estratégia de uma forma que pode ser entendida por todos. E isso não é tarefa simples. No entanto, a fim de compreender plenamente a mensagem do filme, é preciso estar usando os óculos de sol da verdade. Você colocou o seu?


Quer ver o filme? Aqui está, legendado em Português:

sábado, 3 de março de 2012

As Cartas Não Mentem [1]

Neste post, continuarei apresentando algumas cartas do jogo Illuminati de Steve Jackson, que lá em 1995 conseguiu prever coisas que aconteceram depois do jogo, acontecem hoje, e podem vir a acontecer amanhã.

Comecemos pela aparente "paranóia" das pessoas que se recusavam a tomar a vacina contra o vírus H1N1, também conhecido como da "Gripe A" ou, mais jocosamente, "Gripe Mexicana".

Será que é mesmo uma paranóia?
Lembremos da Revolta da Vacina, que ocorreu cá no Brasil, nos idos primeiros anos do Século XX.
Abramos a Wikipédia.

No inicio do século XX, a cidade do Rio de Janeiro, como capital da República, apesar de possuir belos palacetes e casarões, tinha graves problemas urbanos: rede insuficiente de água e esgoto, coleta de resíduos precária e cortiços super povoados. Nesse ambiente proliferavam muitas doenças, como a tuberculose, o sarampo, o tifo e a hanseníase. Alastravam-se, sobretudo, grandes epidemias de febre amarela, varíola e peste bubônica.

Decidido a sanear e modernizar a cidade, o então presidente da República Rodrigues Alves (1902-1906) deu plenos poderes ao prefeito Pereira Passos e ao médico Dr. Oswaldo Cruz para executarem um grande projeto sanitário. O prefeito pôs em prática uma ampla reforma urbana, que ficou conhecida como bota abaixo, em razão das demolições dos velhos prédios e cortiços, que deram lugar a grandes avenidas, edifícios e jardins. Milhares de pessoas pobres foram desalojadas à força, sendo obrigadas a morar nos morros e na periferia , que hoje são conhecidas como Favelas.

 
Alguma semelhança com Pinheirinho? O governo impondo uma ação e a população mais pobre levando o prejuízo... Confere.

Oswaldo Cruz, convidado a assumir a Direção Geral da Saúde Pública, criou as Brigadas Mata Mosquitos, grupos de funcionários do Serviço Sanitário que invadiam as casas para desinfecção e extermínio dos mosquitos transmissores da febre amarela. Iniciou também a campanha de extermínio de ratos considerados os principais transmissores da peste bubônica, espalhando raticidas pela cidade.
 


Claro, tanto ontem quanto hoje, os governos municipais valendo-se da força para imporem uma regra. Mas há uma diferença crucial entre a Revolta da Vacina e o caso Pinheirinho...

A revolta popular

"Tiros, gritaria, engarrafamento de trânsito, comércio fechado, transporte público assaltado e queimado, lampiões quebrados às pedradas, destruição de fachadas dos edifícios públicos e privados, árvores derrubadas: o povo do Rio de Janeiro se revolta contra o projeto de vacinação obrigatório proposto pelo sanitarista Oswaldo Cruz" (Gazeta de Notícias, 14 de novembro de 1904).

A resistência popular, quase um golpe militar, teve o apoio de positivistas e dos cadetes da Escola Militar. Os acontecimentos, que tiveram início no dia 10 de novembro de 1904, com uma manifestação estudantil, cresceram consideravelmente no dia 12, quando a passeata de manifestantes dirigia-se ao Palácio do Catete, sede do Governo Federal. A população estava alarmada. No domingo, dia 13, o centro do Rio de Janeiro transforma-se em campo de batalha: era a rejeição popular à vacina contra a varíola que ficou conhecida como a Revolta da Vacina, mas que foi muito além do que isto.

Para erradicar a varíola, o sanitarista convenceu o Congresso a aprovar a Lei da Vacina Obrigatória (31 de Outubro de 1904), que permitia que brigadas sanitárias, acompanhadas por policiais, entrassem nas casas para aplicar a vacina à força.

A população estava confusa e descontente. A cidade parecia em ruínas, muitos perdiam suas casas e outros tantos tiveram seus lares invadidos pelos mata-mosquitos, que agiam acompanhados por policiais. Jornais da oposição criticavam a ação do governo e falavam de supostos perigos causados pela vacina. Além disso, o boato de que a vacina teria de ser aplicada nas "partes íntimas" do corpo (as mulheres teriam que se despir diante dos vacinadores) agravou a ira da população, que se rebelou.

A aprovação da Lei da Vacina foi o estopim da revolta: no dia 5 de novembro, a oposição criava a Liga contra a Vacina Obrigatória. Entre os dias 10 e 16 de novembro, a cidade virou um campo de guerra. A população exaltada depredou lojas, virou e incendiou bondes, fez barricadas, arrancou trilhos, quebrou postes e atacou as forças da polícia com pedras, paus e pedaços de ferro. No dia 14, os cadetes da Escola Militar da Praia Vermelha também se sublevaram contra as medidas baixadas pelo Governo Federal.

A reação popular levou o governo a suspender a obrigatoriedade da vacina e a declarar estado de sítio (16 de Novembro). A rebelião foi contida, deixando 30 mortos e 110 feridos. Centenas de pessoas foram presas e, muitas delas, deportadas para o Acre.


Não houve reação popular no caso do Pinheirinho. Apenas comentários revoltosos em blogs e redes sociais, mas ninguém levantou o traseiro da cadeira pra ajudar o povo do Pinheirinho. Nem mesmo aqueles que deviam zelar pelo bem dos brasileiros.


Ao reassumir o controle da situação, o processo de vacinação foi reiniciado, tendo a varíola, em pouco tempo, sido erradicada da capital.


Analisemos... A varíola foi erradicada, mas a hanseníase, não. O sarampo está por aí, pois exige vacinação constante das novas gerações. A Febre Amarela foi substituída pela Dengue, mas seu vetor é o mesmo e continua à solta. A Tuberculose sobreviveu à Vacina. Ou seja, não adiantou lá muita coisa.

Agora, analisemos as cartas...
Centro para Controle de Doenças e Companhias Farmacêuticas. Será que não são chegadas entre si?

Tem mais...
Epidemia é uma carta reveladora: Recentemente os cientistas ressuscitaram o agente causador da Peste Bubônica (Peste Negra, que matou milhões na Idade Média), e também criaram uma espécie de Superbactéria, imune a qualquer antibiótico fabricado até hoje. Quanto não falta para essas superbactérias "acidentalmente" escaparem e contaminarem alguém? e A Gripe Irlandesa faz alusão à Gripe Espanhola, pois cada gripe nova vem com um novo nome, em um novo formato, e uma nova demanda por vacinas. E lógico, muitos desesperados correm atrás das vacinas. E, tão logo se esquece das doenças antigas, surgem doenças novas. Segundo os "paranóicos", causadas pelas próprias vacinas.

Será que as vacinas são um meio de se reduzir a população?

As cartas Bactéria Comedora de Carne e Meta: Redução Populacional assustam, pois mostram um meio terrível de se morrer, e um fim terrível que pode ser obtido não só por esse meio, mas pelos outros meios mostrados até agora ou que ainda serão mostrados.
Já ouviu falar das Pedras-Guia da Geórgia? A primeira das 10 mensagens, escritas em oito idiomas (Inglês entre eles, e não, português NÃO está entre eles) diz:

1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza. (A população mundial em 1950 era de 2,5 bilhões de pessoas. Em 2000 já havia mais de 6 bilhões de humanos no planeta.)

Por último, atente para a carta abaixo:
Esta carta vai aparecer mais vezes. É a carta Eu Menti. Por que eu coloquei ela aqui? Porque, pelo visto, as companhias farmacêuticas e as organizações que deviam controlar as coenças e cuidar da nossa saúde estão fazendo exatamente isso: Mentindo.

No próximo post, mais cartas.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Analisando mais cartas

Ontem, eu postei duas cartas que previam, por incrível que pareça, os atentados ao World Trade Center e ao Pentágono. Como as cartas foram impressas em 1995 e os atentados ocorreram em 2001, isso chega a ser estranho - MUITO estranho.

Hoje, vamos analisar mais três cartas:



Tsunami, Desastres Combinados e Acidente Nuclear.
Estas três cartas não te lembram alguma coisa?

O desastre no Japão, ano passado, se deu com uma tsunami, um acidente nuclear (Fukushima) e um terremoto, três desastres... Combinados.
Agora, preste atenção na carta Desastres Combinados.



Veja o relógio. Um dos ponteiros aponta para o número 11. A tragédia japonesa de seu no dia 11 de Março do ano 11.
Agora, olhe ESTE relógio...

Este é o Relógio da Torre Wako, localizado no bairro de Ginza, em Tóquio, capital do Japão.
Note bem as semelhanças...
Se duas cartas de 1995 prevendo um evento de 2001 parecia cabuloso, o que me diz de três cartas de 1995 prevendo um evento de 2011?

Agora, vou mostrar uma carta-bônus, que pode dar alguma resposta à pergunta "Mas como Steve Jackson poderia prever um evento assim?"

Com vocês...


A carta Projetor de Terremotos!

Aí, você pergunta: "Mas como um "projetor de terremotos" é possível?

Lembra do que eu disse sobre o HAARP?

Pois, essa cartinha aí em cima é literalmente isso.

Agora que eu mostrei as cartinhas que me levaram a estudar o jogo mais a fundo, espero poder mostrar a você, leitor ou só passante, um pouco das tramas que se escondem por trás das cortinas... E por trás das cartas do jogo de Steve Jackson.

Mais cartas serão apresentadas em um próximo post.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Analisando um "simples" jogo de cartas...

Me interessei por um joguinho de cartas ao estilo "Magic: The Gathering" que me deixou de boca aberta ao ver certas ilustrações. O jogo se chama Illuminati: New World Order.

Neste blog, analisarei algumas cartas (Uma carta isolada, ou uma combinação de cartas), traduzirei o conteúdo de cada carta e darei meu comentário após uma análise pessoal e imparcial.

Até porque, estou cansado de ver postagens religiosamente tendenciosas. Enquanto os conspiracionistas "cristãos" vivem caçando o Anticristo até no xibiu da galinha, os "Senhores do Mundo" mexem suas cordas e as marionetes dança conforme a música que eles tocam.

Bom, vou começar com as cartas que me fizeram interessar pelo jogo. São seis, pra começar.

Aqui estão as primeiras duas:

"Ataque Nuclear Terrorista"
Jogue esta carta a qualquer hora para dar +10 de Poder ou Resistência (Tua escolha) para qualquer Grupo Violento que você controle.
Se usada com uma ação, deve ser jogada quando essa ação é primeiro declarada, e conta somente para essa ação. Se usada para defesa, o bônus perdura até o fim da rodada corrente, é boa para defesa apenas, e não conta para Metas.

"Pentágono" (Lugar)
Cada grupo Corporativo controlado diretamente pelo Pentágono te deixa sacar uma carta de Evento extra a cada rodada. Poder 6, Resistência 6. Justo, Violento, Governo.

Detalhe, esse jogo foi lançado em 1995. E mostra, com incrível precisão, o ataque às Torres Gêmeas e ao Pentágono (A imagem do Pentágono, como pode ver na carta, o mostra em chamas). Como Steve Jackson, o criador do RPG GURPS e desse jogo de cartas, sabia desses eventos?

Vamos ver mais cartas no próximo post, que deixarão o leitor de queixo caído.

sábado, 27 de agosto de 2011

Não pode comprar ouro? Invista em prata.

 (Extraído deste site.)
O "ouro dos pobres" é um ativo em quantidade maior do que o ouro (mas não muito) e de preço menor. Possui uso industrial e acredito ser, junto com o ouro, uma proteção aos papéis-moeda de hoje.

Sim, não é possível comprar comida com ouro e prata. Mas, em caso de uma hiperinflação ou mesmo "quebra" do sistema, pode ser uma opção. Existe a crença que papel-moeda é dinheiro. Só vale alguma coisa porque se compra mercadoria com isso no momento. Papéis-moeda vem e vão (Cruzado, Cruzeiro, Novo, Velho). Ouro e prata? Ficam.

Como comprar? Dicas:

1- Barras: recomendo comprar pelo Ebay. Existem diversos fabricantes. Sugestões: SilverTowne, Engelhard, Buffalo.

2- Moedas comemorativas: vendidas pelo BACEN e também por outros países. As moedas da Austrália (Perthmint) são muito bonitas e podem ser colecionadas, além de não terem um custo sobre o preço spot muito elevado. São vários modelos e tamanhos (até 10 kg, rsrsrs). Existem também a americana American Eagle, a canadense Maple Leaf, entre outras. Uma vantagem é a valorização com o tempo. Existem sites que vendem, mas o mais fácil é comprar pelo Ebay.

3- Bullion e rounds: silver bullion e silver rounds são denominações genéricas, que vale a pena uma busca pelo Ebay.

4- O preço spot da prata atual é US$18 a onça (31,1 gramas). Dificilmente será possível comprar moedas por menos de US$25 a onça. Para silver rounds, por exemplo, se consegue um preço abaixo.

5- 10% é muito? Ok, mas um pouquinho vale a pena?

6- Como guardar, em segredo? É, não é fácil. Principalmente depois de se ver uma moeda como abaixo, ao vivo e a cores.

7- Caso se tenha alguma informação a compartilhar, agradeço.