domingo, 9 de dezembro de 2012

Lula, Chávez - Estranhos Casos de Cânceres entre Líderes Latino-americanos

Beleza? Voltei com mais algumas especulações.
Mas, como diria Jack (na verdade, descobriram que era "Jackie, A estripadora"), vamos por partes.
Primeiro, uma notícia de mais ou menos um ano atrás:


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou nesta quarta-feira como 'muito estranha' a sucessão de diagnósticos de câncer de vários líderes e ex-presidentes da América Latina e levantou a possibilidade de alguém ter desenvolvido 'uma tecnologia para induzir' esta doença.

Em um ato de promoção de militares transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, Chávez inclusive recomendou cuidados extras a Evo Morales, presidente da Bolívia, e Rafael Correa, do Equador.

Depois que nesta terça-feira foi divulgado que sua colega argentina, Cristina Fernández de Kirchner, tem um tumor na glândula tireóide, Chávez, que está se recuperando de um câncer, considerou que 'é muito difícil explicar' o que está acontecendo.

O venezuelano frisou que não quer 'lançar nenhuma acusação temerária', mas questionou: 'Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém saiba até agora e se descubra isto apenas dentro de 50 anos?'.

Nesse contexto, Chávez lembrou o caso de centenas de guatemaltecos submetidos a experimentos com sífilis por parte dos Estados Unidos nos anos 1940.

'Não sei, só deixo a reflexão, mas isto é muito, muito, muito estranho', sustentou o presidente, que foi operado de um tumor na região pélvica no último dia 20 de junho.

Chávez lembrou que, com o diagnóstico de Cristina, já são vários os líderes da região que passaram por esta situação, como a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

O venezuelano também mencionou o líder cubano Fidel Castro, que se afastou do poder em 2006 por uma doença não confirmada oficialmente, mas que acredita-se também possa ser câncer.

'Fidel sempre me disse: Chávez, tome cuidado, esta gente desenvolveu tecnologias, cuidado com o que come, cuidado com uma pequena agulha e te injetam não sei o quê', relatou ao lembrar uma conversa com o cubano.

'Em todo caso, repito, eu não estou acusando ninguém, só estou fazendo uso da minha liberdade para refletir e emitir comentários perante fatos muito estranhos e difíceis de explicar', concluiu. 


Fonte
Agora, uma mais recente:

Caracas, 9 dez (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, volta a enfrentar o ressurgimento do câncer e viaja neste domingo para Cuba para se submeter a uma nova cirurgia que o levou a contemplar pela primeira vez um cenário no qual ele não esteja presente e a nomear o vice-presidente, Nicolás Maduro, como seu sucessor.
De surpresa, e sem aviso prévio, o presidente apareceu no sábado à noite em cadeia de rádio e televisão, vestido de azul e acompanhado por vários de seus colaboradores mais próximos para informar aos venezuelanos que o câncer voltou e que deverá se submeter à quarta cirurgia em 18 meses em Cuba.
"Decidimos com a equipe médica antecipar exames, antecipar uma nova revisão exaustiva. Infelizmente, nessa revisão exaustiva surge a presença na mesma área afetada de algumas células malignas novamente", disse o presidente com tom firme e rodeado de alguns de seus mais próximos colaboradores.
"É absolutamente necessário, é absolutamente imprescindível submeter-me a uma nova intervenção cirúrgica e isso deve ocorrer nos próximos dias", acrescentou.
O presidente assinou perante as câmeras a solicitação à Assembleia Nacional da permissão para se ausentar do país durante mais de cinco dias e imediatamente indicou que o vice-presidente, Nicolás Maduro, ficará a cargo do Governo, apontando-o como herdeiro e sucessor no caso de algo lhe acontecer.
"Em todos estes processos há risco, toda operação deste tipo e contra este mal implica um risco (...) isso é inegável", assinalou o presidente olhando para seus ministros.
"Devo dizer uma coisa que, embora soe difícil, mas eu quero e devo dizê-lo, se como diz a Constituição se apresentasse alguma circunstância que me desabilite de seguir à frente da Presidência, Maduro deveria concluir o período atual", declarou o presidente.
O atual período termina no dia 10 de janeiro com a chegada do novo mandato para o qual o próprio Chávez foi eleito em 7 de outubro.
"Nicolás Maduro não só nessa situação deve concluir como manda a constituição o período, mas minha opinião firme, plena como a lua cheia, irrevogável absoluta, total, é que nesse cenário que obrigaria a convocar eleições presidenciais vocês elejam Nicolás Maduro como presidente", acrescentou.
O artigo 233 da constituição indica que em caso de "falta absoluta do presidente eleito ou presidente eleita antes de tomar posse, se procederá a uma nova eleição universal, direta e secreta dentro dos 30 dias consecutivos seguintes", da mesma forma que acontece se há uma falta absoluta do presidente nos primeiros quatro anos do período constitucional.
É a primeira vez que Chávez contempla um final fatal desde que em junho do ano passado foi-lhe diagnosticou em Cuba um câncer do qual só se sabe que está na zona pélvica, mas não sua localização exata nem seu grau.
"Alguns companheiros me diziam que não era preciso (...), mas eu acho que o mais importante, o que desde minha alma, desde meu coração me dita a consciência, do mais importante que eu vim aqui, fazendo o esforço da viagem para retornar amanhã, me seja concedida a permissão", indicou.
O presidente venezuelano revelou que os médicos lhe recomendaram operar na sexta-feira ou neste fim de semana, mas assinalou que ele quis antes vir à Venezuela a fazer seu anúncio à população.
Depois Chávez pediu a "unidade" das forças populares, das forças revolucionárias e de toda a Força Armada e disse que a Venezuela já não é um país sem pátria e sem povo como era há 20 anos.
"Assim são as circunstâncias da vida, eu, no entanto, aferrado a Cristo, aferrado a meu senhor, aferrado à esperança e à fé espero, assim o peço a Deus, espero dar-lhes boas notícias nos próximos dias e que possamos juntos continuar construindo o que agora temos (...)", acrescentou.
"Com o favor de Deus como nas ocasiões anteriores sairemos vitoriosos", disse Chávez, antes de partir para o que denominou como esta "nova batalha".
Fonte

Estranho, não?

Será que existe por aí uma "máquina de indução de câncer" que anda sendo usada - E com frequência - contra pessoas notáveis aqui da América do Sul que, porventura, desagradem os EUA? Será que Enéas foi vítima de tal tipo de ataque, porque era previsto que, se ele se candidatasse, ele poderia vencer a Presidência e faria uma mudança de 180° na política Brasileira?

Dos Illuminati pode-se esperar qualquer coisa. E a nossa presidente está prestes a fazer uma enorme burrada ao escolher o caça norte-americano F/A-18 Super Hornet no FX-2. Voltaremos a um nível de dependência política do qual levamos décadas para sair.

sábado, 24 de novembro de 2012

Saudoso Dr. Enéas Carneiro falando de Nióbio e Nova Ordem Mundial

A entrevista é de 2006, e foi veículada no programa Sábado Especial, no canal Rede Vida.

Entre outros assuntos paralelos, Enéas traça um panorama geral da política nacional, sem perder o foco para críticas fechadas a partidos políticos específicos, pois identifica o verdadeiro culpado no que ele chama de "questão central": Um poder mundial, cujos responsáveis são os banqueiros internacionais, e chega a citar até mesmo George Soros.
Faz denúncias consistentes e transparentes no que se refere a esse poder mundial, que se apoderou dos recursos, da imprensa e das telecomunicações nacionais.
Diz também que o aplauso ao homossexualidade, assim como o aborto, estão dentro do Projeto Mundial, cuja meta é a redução populacional.

Parte 1


Parte 2


Parte 3



Parte 4



Parte 5





A leucemia, que causou a perda da barba e consequente morte do ilustre político, surgiu misteriosamente um mês após ele ter sido eleito Deputado Federal, com uma votação récorde. Especula-se que ela tenha sido "encomendada" a pedido dos assim chamados "Senhores do Mundo".
De origem humilde, Enéas formou-se médico pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, tendo passado antes pela Escola de Saúde do Exército. Depois, fez o curso de especialização em Cardiologia na 6ª Enfermaria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, e o Mestrado em Cardiologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autor do livro O Eletrocardiograma, tratado de referência mundial no assunto e conhecido informalmente no meio médico do Brasil como a "Bíblia do Enéas".

De tendência ultranacionalista, com discursos inflamados e usando palavras que a maioria dos brasileiros sequer sabe que existem na Língua Portuguesa, Enéas era único. Muitos viam-no como um personagem excêntrico e caricato, ou até mesmo como um fascista de extrema-direita. Sua barba e seus óculos de lentes grossas inspiraram pessoas como ele (Ao menos em aparência) a adotar tom de voz e visual semelhantes.

Mas, por trás do "Meu nome é Enéas", havia um cérebro. Um SENHOR cérebro. Um cérebro que sabia enxergar as operações ocultas por trás das cortinas, sem se deixar levar por devaneios metafísicos, como o fazem a maioria dos que se aventuram no mundo das "Teorias da Conspiração". Em um tempo que a Internet ainda não tinha tanta influência na vida do brasileiro, e não haviam informações "vazadas" de sites "especialistas", Enéas estudou e muito a respeito de questões delicadas como a Amazônia, o Nióbio, o sucateamento das Forças Armadas, a Deterioração da Educação e o Neoliberalismo.

Enéas Carneiro tentou alertar o Brasil acerca do grande perigo que ronda nosso país. Não demos bola para isso. E ele pagou caro por essa ousadia. Muito caro. E, se nada for feito, nós também iremos pagar MUITO caro.

“O dado mais importante que separa o ser humano de todos os seus irmãos e primos na escala filogenética é o conhecimento. Só o conhecimento liberta o homem. Só através do conhecimento o homem é livre. E, em sendo livre, ele pode aspirar uma condição melhor de vida para ele e todos os seus semelhantes. Eu só consigo entender uma sociedade na qual o conhecimento seja a razão de ser precípua que o governo dá para a formação do cidadão. A minha mensagem é positiva: É de que o homem tem que saber, conhecer. Em conhecendo, ele é livre.”

“Meu nome é Enéas”  

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Separatismo faz parte dos planos da Nova Ordem Mundial

Infográfico feito pelo designer Theo Deutinger mostra o Mundo fragmentado em vários novos estados

Após o término das eleições nos EUA, várias petições formam enviadas a Casa Branca com milhares de assinaturas de norte-americanos que pediam a divisão do país em vários estados independentes. Propostas separatistas semelhantes estão presentes fortemente na Espanha e também no Reino Unido.
O separatismo e a partição das grandes nações representam passos indispensáveis ​​para a Nova Ordem Mundial, alerta o historiador e escritor Webster Griffin Tarpley.
Em um artigo opinativo para o canal Press TV, o autor de livros contrários aos sistemas bancários e políticos dos EUA, disse que a Nova Ordem visa a destruição do Estado-nação soberano, e sua substituição por um império universal presidida pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial, Organização Mundial do Comércio, o Banco de Compensações Internacionais e Otan.

Para Tarpley, micro-estados não teriam qualquer poder de decisão no Mundo proposto por empresários e governantes.

“O congressista republicano Ron Paul é totalmente favorável a esse sistema. Ele notoriamente disse na Câmara dos Deputados em 13 de março de 2001, que não há nada a temer da globalização, o livre comércio e uma moeda única em todo o mundo. Esses três elementos são, de fato, a destruição garantida de nações existentes”.
Tarpley diz que a ONU já está trabalhando para a fragmentação dos países para deixar o mundo mais fraco e refém de suas decisões. “Eles querem dividir o Paquistão em quatro partes, o Irã em cinco partes, e a Líbia em três, bem como esculpir a Turquia, Síria, Iraque e Irã, criando um Curdistão independente. O Iraque já está dividido em três partes, como resultado da ocupação dos EUA. O Sudão também já aparece dividido em duas partes”.
“Separatismo não faz nada para coibir instituições financeiras e organizações, mas ajuda a abandonar qualquer luta ideológica ou de agitação contra eles. A divisão ajuda o império, enfraquecendo as nações”, diz Tarpley.

É... Eles não descansam. É a velha tática do "Dividir para Conquistar", que os norte-americanos usaram contra os Estados Unidos da América Central (Hoje: Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Honduras e El Salvador) e contra a Grã-Colômbia (Hoje: Peru, Equador, Colômbia, Venezuela e Panamá), em meados do Século XIX, para manter o poder homogêneo sobre o continente. Agora, veem que os estados divididos são demasiadamente periféricos para ditar alguma coisa, e pretendem fazer o mesmo a nível mundial, colocando as grandes corporações no comando desse mundo dividido.

E nem o Brasil está a salvo dessa manipulação, vide o movimento separatista "O Sul é o meu País", que visa erguer a República do Pampa (Acho que até o nome mudou) cortando a Região Sul do resto do Brasil.
Tentaram, uma vez. Quase conseguiram (Guerra dos Farrapos, República Riograndense e República Juliana) mas a Coroa Imperial (Brasileira, lógico!) foi mais forte, só perdemos a Cisplatina (Hoje: Uruguai) de bobeira.

Volto a reiterar, essa coisa de "Nova Ordem Mundial" não tem nada a ver com Anticristo, culto ao Diabo, Maçonaria e outras excentricidades metafísicas. Quem está por trás de tudo isso só quer uma coisa: Mais poder e mais dinheiro, do que já tem.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Compra de ouro em larga escala pela China é sinal de uma implosão financeira global? 10 fatos sobre a febre do ouro na China que podem lhe surpreender



Imagem

China tem oficialmente febre do ouro. A demanda chinesa de ouro em 2011 está sendo chamada de “explosiva” e “voraz”. A China importou cinco vezes mais ouro em 2010, como fez em 2009, e este ano as vendas de ouro na China são projetados para ajustar facilmente um outro novo recorde de todos os tempos. China produz mais ouro do que qualquer outra nação do planeta e no ano passado, os chineses consumiram mais de duas vezes tanto ouro como os americanos fizeram. Sim, os chineses estão oficialmente no amor com o ouro. Mas por que isso? Será que é porque eles estão preocupados com a inflação? É porque os chineses estão perdendo a fé em moedas de papel? Será que os chineses estão olhando para a diversificação? O outro tem se tornado um símbolo de status “na moda” na China? Ou será que é outra coisa acontecendo aqui?

Seja qual for a razão, a China se está a acumular um monte de ouro. De fato, a China agora engole 25 por cento de toda a produção global. O governo chinês está a aumentar seus estoques de ouro, e para o público chinês parece estar absolutamente no amor com o ouro agora. Neste momento, as autoridades financeiras estão projetando que a demanda chinesa de ouro vai continuar a aumentar a um ritmo muito vivo por alguns anos a vir.

A maioria dos americanos simplesmente não entendem o quão grande jogador a China tornou-se quando se trata de metais preciosos. A China não é apenas de devorar o ouro, também é voraz compradora de prata também. A verdade é que parece haver um interesse muito maior em metais preciosos na Ásia agora do que na América do Norte ou na Europa.

A seguir estão 10 fatos sobre a febre do ouro na China, que podem surpreendê-lo ….

#1 De acordo com o World Gold Council, a China consumiu 579,5 toneladas de ouro em 2010. Os Estados Unidos só consumiu 233,3 mil toneladas.

#2 A China tem tido a importação de ouro em um ritmo febril. De fato, a China importou cinco vezes mais ouro em 2010, como fez em 2009.

#3 O apetite chinês por ouro só parece estar se acelerando em 2011. O Banco Industrial e Comercial da China vendeu cerca de 15 toneladas de ouro físico em 2010. Essa era uma quantidade enorme. Mas, durante o mês de Janeiro sozinho, o banco vendeu cerca de 7 mil toneladas de ouro físico. O crescimento da procura de ouro em 2011 está sendo chamado de “explosivo” pelos executivos do banco.

#4 demanda chinesa pelo ouro subiu agora para cerca de 25% da produção mundial total .

#5 A procura de investimento para o ouro na China subiram 70 por cento por uma gritante em 2010.

#6 Está sendo projetada que a demanda de investimento de ouro da China vai crescer mais 40 a 50 por cento durante 2011.

#7 Os consumidores na China e Índia representam hoje mais da metade de toda a procura mundial de jóias de ouro e moedas de ouro.

#8 lares chineses têm comprado quase a metade da quantidade de ouro desde meados de 2007, assim como todos os investidores no Ocidente combinados.

#9 no Shanghai Gold Exchange, volume de negócios subiu 43 por cento durante os primeiros 10 meses de 2010.

#10 China substituiu a África do Sul como o produtor de ouro número um do mundo em 2007. As minas de ouro da China produziram em tempo recorde todas as 340 toneladas de ouro no ano passado.

Então, o que a China pretende fazer com todo o ouro que está acumulando?A verdade é que ninguém sabe ao certo, e isso inclui o chefe do World Gold Council …

No final, os chineses podem estar tentando apenas para fazer hedge contra a inflação ou podem ser apenas a tentar diversificar os seus investimentos.

A verdade é que a maioria dos nossos líderes no mundo ocidental estão fazendo planos com base no que é melhor para hoje, enquanto que na China eles estão fazendo planos com base no que vai acontecer cinco, dez ou mesmo vinte anos na estrada.

Por muitos anos, a China tinha vindo rapidamente acumulando Tesouro dos EUA. Bem, parece que era para ter acabado. China tem mantido as suas reservas de Tesouro dos EUA relativamente estáveis por um bom tempo agora. De fato, ao longo do ano passado explorações chinesas de Tesouro dos EUA cairam levemente para 892,000 milhões dólares. O que a China tem vindo a fazer, eles têm se livrar de Treasuries de longo prazo e substituí-los por títulos do Tesouro de curto prazo. Agora, a China não possui muitos Treasuries que têm um prazo superior a cinco anos.

Em vez de acumular Tesouro dos EUA, estes dias a China tem vindo a diversificar bastante. Tem havido muito mais de um foco em ativos tangíveis.

Se o mundo está realmente caminhando para uma implosão financeira, então ela certamente faz um monte de sentido para a China a ser acumular em ouro, prata e outros ativos tangíveis. Quando as coisas azedam você não quer ficar segurando um monte de papel.

Os chineses têm se mostrado extremamente sagazes quando se trata de questões financeiras. “. Houve momentos nos últimos anos, quando se concluiu que os chineses têm vindo a desempenhar “xadrez econômico”, enquanto os Estados Unidos vem jogando “damas econômica”. A China é hoje a segunda maior economia do mundo e sua ascensão no cenário mundial foi absolutamente impressionante .

Então, quando a China começa a acumular ouro, como se não houvesse amanhã, talvez todos nós devemos começar a prestar atenção. Talvez eles sabem algumas coisas que o resto de nós não sabe. Ou talvez eles só podem ver algumas coisas que o resto de nós simplesmente não querem ver.

De qualquer forma, é inegável que o apetite da China para o ouro é mais forte do que nunca e que continua a crescer. Ninguém sabe ao certo o que vai significar o preço do ouro em 2011, mas deve ser muito interessante para assistir.

Fonte: Plano Brasil (Link desativado, talvez o site não exista mais)

domingo, 14 de outubro de 2012

As cartas não Mentem...[2]

Demorou, mas estou de volta com as cartas.

Lembra desta carta?
"Bactéria Comedora de Carne", que eu havia citado no outro tópico?

Pois bem, surgiram boatos de uma tal MRSA USA300, uma variante da Estafilococos Aureus resistente à meticilina, que "supostamente" surgiu entre a comunidade gay nos EUA. Detalhe, que o contágio também é pelo sexo anal, e também pelo contato da pele.

É essa bichinha aqui:



Seus efeitos?

(O engraçado é que a AIDS surgiu também entre os gays, também nos EUA. Muitas pessoas veriam nisso um "Sinal da ira de Deus", mas todos nós sabemos que a coisa não é bem assim.)


E ela não é a única "comedora de carne": Na África Subsaariana (A "Terra da Fome"), uma doença chamada Noma vem atacando crianças com alto índice de mortalidade, e as que sobrevivem ficam desfiguradas (A doença atinge principalmente o rosto).


E, como não poderia piorar, uma nova droga na Rússia, chamada de Krokodil, apresenta efeitos colaterais terríveis, como escamação de mãos e pés e exposição de ossos e músculos devido à necrose. Ela está sendo largamente disseminada na Rússia por ser uma alternativa barata à Heroína, a droga mais consumida de lá.

"Tudo começa com um esverdeamento da pele, escamação, putrefação e apodrecimento dos tecidos. Surgem feridas que aumentam até o desaparecimento dos músculos e nervos que cobrem os ossos e o resultado são verdadeiros mortos-vivos agonizando até a morte certa. Em muitos casos, também os ossos são carcomidos por uma acidez mortificante que lembra as mais horripilantes produções cinematográficas." (Texto retirado do site Mídia sem Máscara)


EDIT: Não esqueçamos da Fasciite Necrosante, que pode ser provocada por infecções de certas bactérias na região anorretal (Ou seja, no cu) quanto por uma infeliz combinação de bactérias que entraram por um corte causado por uma queda de tirolesa, como foi o caso da estudante Aimee Copeland.

Agora, a carta mencionada acima parece mais verossímil, não é? O mais estranho é o silêncio da Grande Mídia em relação a esses três (EDIT: Quatro) casos. Isso porque não mencionei a "droga canibal" camada "Cloud Nine", sob o efeito da qual um sujeito literalmente COMEU a cara e o peito de outro, nos EUA.

Como se pode ver, algum grupo de pessoas com muito dinheiro, muito poder e nada na cabeça quer fazer com que a Terra vire cenário do seriado "The Walking Dead", de modo a conseguir a sua meta:


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DEZ PERGUNTAS SOBRE OS INCÊNDIOS EM FAVELAS DE SP


Fonte - spnoticias.com.br

Mais um incêndio atingiu ontem mais uma favela da cidade de São Paulo - desta feita, as vítimas foram os moradores da Favela do Piolho, no bairro do Campo Belo, na zona sul da capital, numa área que fica próxima, bem pertinho mesmo do aeroporto de Congonhas, imponentemente encravado em região nobre da metrópole. Em 2012, foi o trigésimo segundo incêndio dessa natureza em São Paulo (média de quatro por mês); já tinham sido registrados outros 79, no ano passado. Só ontem, quase 300 casas foram destruídas e mais de mil pessoas ficaram desabrigadas. Não tenho, confesso, condições de fazer afirmações. Mas, como sugeria e ensinava o filósofo grego Sócrates, ao reconhecer que "só sei que nada sei", posso fazer perguntas. Questionar não ofende. E ajuda a pensar. Minhas dúvidas:

1) Será que a Prefeitura de São Paulo nos considera mesmo tolinhos e imagina que vamos acreditar, num exercício de fé profunda, que os incêndios são apenas coincidências, lamentáveis tragédias?

2) Incêndios em favelas nessa quantidade acontecem em alguma outra cidade do planeta? Ou São Paulo é um foco isolado, um ponto fora da curva, uma "metrópole incendiária exclusiva"?

3) Será que apenas os moradores de favelas não sabem acender o gás ou riscar um fósforo, não sabem lidar com o fogo?

4) Por que essa mesma quantidade de incêndios não acontece em condomínios de luxo dos bairros nobres da cidade?

5) Por que a Prefeitura paulistana, à época da administração de José Serra, desativou o Programa de Segurança contra Incêndio, implantado durante a gestão da prefeita Marta Suplicy e que tinha como propósito justamente desenvolver ações de prevenção e orientação especificamente em favelas? E por que o atual prefeito, Gilberto Kassab, não retomou o programa?

6) Por que os bombeiros e as demais autoridades públicas responsáveis pelas investigações não conseguem explicar ou definir as causas e os responsáveis pelos incêndios, com os laudos finais invariavelmente apontando para "motivos indeterminados"?

7) Será que o que de fato move esses incêndios é uma deliberada política de higienização e limpeza social, destinada a expulsar os moradores das favelas, que "enfeiam as paisagens", para aproveitar os terrenos finalmente "limpos" para a especulação imobiliária, tornando assim a fotografia da capital "mais bela e atraente"?

8) Por que nenhum jornal de referência e de grande circulação faz as perguntas que devem ser feitas, com intuito de construir a melhor versão possível da realidade?

9) Por que os repórteres de emissoras de rádio e de TV que transmitem informações ao vivo sobre os incêndios (incluindo os repórteres aéreos) parecem sempre mais preocupados com os reflexos dos incêndios sobre o trânsito, em apontar rotas alternativas para os motoristas, do que em dedicar atenção às vítimas das tragédias (muitas fatais) ou à destruição de casas e de sonhos?

10) Por que nos acostumamos aos incêndios nas favelas e passamos a considerá-los algo "natural, normal", como se já fizessem parte da paisagem urbana e do cotidiano da metrópole, aceitando resignadamente a banalização da tragédia e da violência? Em que lugar do passado ficou perdida nossa capacidade de indignação e de reação?
 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Oslo e "coincidências"

Fonte: http://octopedia.blogspot.com/

(Publicado originalmente no dia 25 de Julho de 2011)
AVISO: Escrito em Português Europeu.

Ainda pouco sabemos acerca do atentado de Oslo.

Uma afirmação esquisita: afinal conhecemos o número dos mortos (92 vitimas), as modalidades e temos até quem já confessou o crime (o simpático Anders Behrin Breivik).
O que falta? O móbil? Não, temos o movente: temos um móbil de 1.500 páginas, escrito pelo mesmo Anders.

2083 Declaração de Independência Europa

Neste memorial, Anders explica que está a preparar o atentado desde o Outono de 2009.
Pormenorizado, nele invoca o uso do terrorismo como forma de "acordar" as massas e avança que será lembrado como o pior monstro desde a Segunda Guerra Mundial.

Não falta nada: símbolos celtas, traços dos Templários, a pesquisa do Sagrado Cálice, a cruz de Jerusalém.

Como se isso não fosse suficiente, Anders deixa fotografar-se com o traje maçónico (difícil imaginar um chamariz melhor: milhares de sites e blogues têm agora material para os próximos meses), declara ser profundamente cristão, anti-muçulmano, ex membro dum partido de Direita.

Por isso comprou seis toneladas de fertilizante, para confecionar as bombas.

Tudo certo, tudo resolvido então?

Não.

Em primeiro lugar: Anders não agiu sozinho: quem sobreviveu aos ataques afirma que os disparos foram efectuados por mais do que uma pessoa.

Mas este é o ponto mais importante: o que deve ser realçado é que mudam as cores, mudam as ideias, mas os métodos, após 10 anos, continuam a ser os mesmos: um louco, mais provavelmente alguns loucos, que com bombas e armas semeiam morte entre inocentes cidadãos, com motivações religiosas.

Que depois estas "motivações" não tenham fundamentos, e que tanto o alegado terrorismo muçulmano quanto o cristão estejam contra os princípios das respetivas religiões, isso não interessa: o que conta é rotular.

O mero acaso

Há uma série de factores adicionais que vale a pena lembrar:

A Noruega é um dos Países (primeiro na Europa) que anunciou o voto favorável à criação de um Estado Palestiniano na votação na ONU. Mas isto é uma coincidência.

A Noruega anunciou a retirada das suas tropas da Líbia. Também isto é uma coincidência.

A Noruega, por questões éticas, no ano passado impediu que duas empresas israelitas participassem na exploração dos seus poços de petróleo no Mar do Norte. Isto parece mesmo uma coincidência.

A Noruega alcançou nos últimos anos importantes acordos comerciais com a Rússia no âmbito da exploração do gás e do petróleo no Ártico e no Iraque (13 mil milhões de barris), ultrapassando as ofertas das empresas americanas. Olha: uma coincidência!

O Sosialistisk Venstreparti (Partido Socialista de Esquerda), que faz parte da coligação de governo, apresentou uma proposta na qual é pedida uma acção militar contra Israel caso este decida intervir militarmente contra Hamas em Gaza. Como se chama isto?...Talvez "coincidência".

Jonas Gahr Støre, Ministro dos Negócios Estrangeiros, ao longo da semana passada visitou um campo de Verão da juventude trabalhista e pediu que o muro de Jerusalém fosse derrubado. O campo era o da ilha de Utoya. Isto só pode ser uma coincidência.

Apenas indícios, não provas, que mostram que a primeira vitima da "vaga fundamentalista cristã" foi um dos Países europeus mais críticos a Israel e um dos que mais olham para Leste (a Rússia) nas questões económicas. E não pensem mal, pois isto não passa duma coincidência.

O modus operandi

Em primeiro lugar temos a versão dos media: Anders teria feito explodir uns prédios em Oslo (um dos quais o escritório do Primeiro Ministro), depois teria alcançado a ilha de Utoya para acabar com uma carnificina, sozinho e sem encontrar resistência.

Com o risco de matar os dois filhos do Primeiro Ministro, presentes na ilha, por uma terrível coincidência..

Depois, e mais uma vez, eis o factor "coincidência": um atentado e uma excitação. 48 horas antes, núcleos antiterroristas da polícia atacavam um prédio no centro da cidade, perto do Teatro da Opera, com bombas e armas. Mas esta é, evidentemente, uma coincidência.

Nazismo? Chamem Washington!

Para acabar, temos o culpado.
Como foi dito, é um homem de 32 anos e que estreia um novo terrorismo, o terrorismo cristão de extrema Direita.

Bin Laden morreu? Foi uma vitória dos Estados Unidos que assim conseguiram debelar uma das raízes do mal. Por isso já não há atentado islâmicos.

Mas não há tempo para descansar: desaparecida uma ameaça, eis que surge um novo monstro.

Desta vez não tem os traços orientais, este é um monstro que vive entre nós, e por isso até é mais perigoso. Em comum tem os métodos (as bombas, as armas) e a religião (cuidado, cuidado com a religião!), mas o resto é um produto 100% ocidental: neo-nazismo.

E onde há neo-nazismo há anti-semitismo.

Sem dúvida: é caso para pedir ajuda aos Estados Unidos, outra vez.

Neste artigo relatado no blog de Gilson Sampaio poderão encontrar mais informações acerca do binómio Noruega-Israel.

No resto do Mundo, entretanto...

Isso na Europa.

Nos Estados Unidos, entretanto, pelo menos cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas no Texas, num ataque realizado por um homem numa festa de aniversário que decorria numa pista de gelo. O ataque ocorreu ontem e o atirador acabou por suicidar-se.
Razão? Uma disputa familiar.

E no Yemen, um bombista suicida atacou um campo militar na cidade de Áden, no Sul do País, detonando explosivos numa carrinha quando duas viaturas militares saíam do local. Morreram sete pessoas e 18 ficaram feridas.

Mas estes são Muçulmanos, gente violenta, portanto não interessa.

Excelente artigo publicado por: informacaoincorrecta.blogspot.com

http://informacaoincorrecta.blogspot.com/2011/07/oslo-e-coincidencias.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+InformaoIncorrecta+%28Informa%C3%A7%C3%A3o+Incorrecta%29

Fontes: Corriere della Sera, Público, Expresso, Attilio Folliero, Blogghete