domingo, 14 de outubro de 2018

Um erro comum: afirmar que os EUA têm apenas dois partidos quando eles são 144!


Uma postagem no Facebook de um suposto professor me chamou atenção ao culpar o excesso de partidos pelo caos político que domina do Brasil. Dizia ele:
“A quantidade de partidos no Brasil é um absurdo. Não tem sentido, não encontra semelhança em qualquer outra nação, é uma inutilidade ideológica, pragmática e social. Não apresenta qualquer benefício ou ajuda ao Brasil. Pelo contrário, estressa a população, confunde os ingênuos, inviabiliza o voto ético, assegura a falsidade de propósitos, sustenta a impunidade dos corruptos e alimenta a formação de canalhas e calhordas dependentes do suborno e da propina. A média mundial fica ao redor de 10 partidos por nação.”
Logo depois desse parágrafo ele publicou uma lista de países - com a respectiva quantidade de partidos - encabeçada pelos Estados Unidos com apenas dois partidos. Ledo engano. A maior democracia do mundo tem 144 partidos! Só partidos “verdes” há 52!
A diferença é que lá, o partido que não pode se sustentar sozinho, sem mesada do governo, vai pro saco.
Aliás, só para lembrar, nas últimas eleições presidenciais nos EUA, não foram só Trump, com 60.261.924 (47,30%), e Hillary, com 60.828.358 (47,75%), que receberam votos para presidente dos Estados Unidos. Gary Johnson (Libertarian), Jill Stein (Green), Evan McMullin (independente) e Darrell Castle (Constitution) tiveram 4.151.138 (3,26%), 1.249.970 (0,98%), 437.783 (0,34%) e 180.632 (0,14%) votos respectivamente e, além destes, houve centenas de outros candidatos (vide http://www.politics1.com/p2016.htm).
Eis a lista oficial dos partidos dos Estados Unidos:
Partidos Nacionais (30):
America First Party, American Conservative Party, American Freedom Party, Americans Elect, America's Party, Christian Liberty Party, Citizens Party of the United States, Communist Party USA, Democratic Party, Freedom Socialist Party, Independent American Party, Justice Party, Modern Whig Party, National Socialist Movement, Objectivist Party, Party for Socialism and Liberation, Peace and Freedom Party, Pirate Party, Prohibition Party, Reform Party of the United States of America, Republican Party, Socialist Action, Socialist Alternative, Socialist Equality Party, Socialist Party USA, Socialist Workers Party, United States Marijuana Party, United States Pacifist Party, Unity Party of America, Workers World Party.
Partidos Regionais (30)
Alaskan Independence Party, Independent Party of Connecticut, Blue Enigma Party, Independent Party of Delaware, Ecology Democracy Party, Grassroots Party, Independence Party of Minnesota, Conservative Party of New York State, New York State Right to Life Party, Liberal Party of New York, Rent Is Too Damn High Party, Tax Revolt Party of Nassau County*, Working Families Party of New York*, Charter Party (Cincinnati only), Constitution Party of Oregon, Independent Party of Oregon, Oregon Progressive Party, Oregon Working Families Party, Sovereign Union Movement, (Movimiento Unión Soberanista), New Progressive Party of Puerto Rico, also translated New Party for Progress of Puerto Rico (Partido Nuevo Progresista de Puerto Rico), Popular Democratic Party of Puerto Rico, (Partido Popular Democrático de Puerto Rico), Puerto Ricans for Puerto Rico Party, (Partido por Puerto Rico), Puerto Rican Independence Party, (Partido Independentista Puertorriqueño), Worker's People Party of Puerto Rico, (Partido del Pueblo Trabajador), Moderate Party of Rhode Island, Vermont Progressive Party, Liberty Union Party, Vermont Working Families Party, Independent Citizens Movement, Progressive Dane.
 Só Partidos Verdes - regionais (52):
Alabama Green Party, Green Party of Alaska, Arizona Green Party, Green Party of Arkansas, Green Party of California, Green Party of Colorado, Green Party of Connecticut, D.C. Statehood Green Party, Green Party of Delaware, Green Party of Florida, Georgia Green Party, Green Party of Hawaii, Idaho Green Party, Illinois Green Party, Indiana Green Party, Iowa Green Party, Kansas Green Party, Kentucky Green Party, Green Party of Louisiana, Maine Green Independent Party, Maryland Green Party, Massachusetts Green-Rainbow Party, Green Party of Michigan, Green Party of Minnesota, Green Party of Mississippi, Green Party of Missouri formerly Progressive Party of Missouri, Missouri Green Party, Montana Green Party, Nebraska Green Party, Green Party of Nevada, Green Party of New Hampshire, Green Party of New Jersey, Green Party of New Mexico, Green Party of New York State, North Carolina Green Party, North Dakota, Green Party of Ohio, Green Party of Oklahoma, Pacific Green Party of Oregon, Green Party of Pennsylvania, Green Party of Rhode Island, South Carolina Green Party, South Dakota, Green Party of Tennessee, Green Party of Texas, Green Party of Utah aka Desert Greens, Vermont Green Party, Green Party of Virginia, Green Party of Washington State, West Virginia Mountain Party, Wisconsin Green Party, Green Party of Wyoming.
Partidos que não indicam candidatos - alguns já o fizeram no passado (32):
American Nazi Party, American Reform Party, Committees of Correspondence for Democracy and Socialism, Communist Voice Organization, Democratic Socialists of America, Freedom Road Socialist Organization, Freedom Road Socialist Organization, Fourth International Caucus (faction of Solidarity), Greens/Green Party USA, International Socialist Organization, Internationalism, Internationalist Group, Internationalist Workers' Group, League for the Revolutionary Party, League of Revolutionaries for a New America, News and Letters Committees, Progressive Labor Party, Refoundation and Revolution (faction of Solidarity), Revolutionary Communist Party, USA, Revolutionary Organization of Labor, Social Democrats, USA, Socialist Organizer, Socialist Workers Organization, Solidarity, Spartacist League, The Spark, U.S. Marxist–Leninist Organization, Workers Party, World Socialist Party of the United States, Socialist Educational Society, Workers' Socialist Party, World Socialist Movement.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Apesar da URSAL ser brincadeira... Existem propostas sérias

Apesar da URSAL ser uma brincadeira surgida a partir de uma paranoia, causada pelo eterno medo que os direitistas têm de tudo que tenha predominância da cor vermelha,  existem sim, propostas sérias de unificação continental, seja de toda a América Latina (Com ou sem a participação de países de idiomas não-latinos), quanto da América do Sul somente, e até mesmo uma proposta de união apenas da América Hispanófona (Ou seja, Brasil fora). Aqui eu citarei alguns mais importantes.

ÚNELA/UNELAYA

Este projeto tem base na Colômbia, e é encabeçado por seu embaixador, o ex-Ministro da Defesa colombiano Camilo Ospina. A Fundação ÚNELA, através do projeto UNELAYA, visa simplesmente a integração de toda a América Latina e do Caribe. Este projeto visa todo o continente exceto, logicamente, Canadá e EUA, e tem como objetivo colateral isolar os EUA a nível de América - O que não seria muito difícil, dadas as "manobras suicidas" de Donald Trump, segundo Camilo - pois não se pode dar tapas em todo o mundo sem que nada aconteça por consequência.

Temos um vídeo em português.

UNIÓN LATINOAMERICANA

Este projeto tem base no Chile, e parece ter mais corpo que sua parte similar colombiana. Conta inclusive com uma sede da Secretaria Geral da União Latinoamericana, e também com uma bandeira. O Secretário Geral é o chileno Carlos Cáceres, e conta com cinco comitês compostos por pessoas de vários países da América Latina.



MOVIMIENTO UNIONISTA POR HISPANOAMÉRICA

Já este movimento aqui deixa o Brasil (E outros países) de lado, focando apenas em uma união de países hispanófonos (Ou seja, apenas os que hablan español). Não tem um site oficial, mas tem uma comunidade no Facebook e um canal no Youtube com vídeos aparentemente bem elaborados e focados e coisas que possam facilitar a espalhar a ideia de união. Também contam com sistema de financiamento via Patreon para continuar ativo.


Vale lembrar que este símbolo é bem mais conhecidos entre os internautas hispanófonos do que se pensa, o que indica uma certa popularidade desse movimento.

Há mais movimentos referentes à união continental, que serão discutidos depois, mas aqui há três exemplos de que algo parecido com a URSAL - Embora sem o toque socialista - está sendo planejado há bastante tempo.

domingo, 12 de agosto de 2018

A Nóia que virou Mania: URSAL



Que existia um "Dossiê URSAL", tentando ligar várias notícias com a ideia de que se estava planejando criar uma União das Repúblicas Socialistas da América Latina, a partir da UNASUL e do Foro de São Paulo, alguns já deviam saber, porque encontrar postagens de idiotas noiados caçadores de fantasmas vermelhos é mais fácil que acessar o Google.

Agora, quando a nóia ultrapassa os limites da teoria da conspiração e entra como assunto sério (É sério!) em um DEBATE PRESIDENCIAL, transmitido em rede nacional, o povo não perdoa: Faz piada mesmo! E que piada é tão eficiente quanto a ironia?

Começaram a surgir tweets e postagens no Facebook apoiando a tal URSAL, criaram até uma mascote (Acima) e um símbolo, a América Latina com o Sul pra cima, segundo correntes de latinistas que dizem que "O Sul é o nosso Norte", já andaram aparecendo propostas de bandeiras, e até mesmo a proposta de um passaporte!

Claro, as piadas e gozações não pararam por aí. Alguém meteu "futebol" no assunto e pronto, surgiu a possibilidade de uma seleção eneacampeã, "Rumo ao Deca", com Messi, Neymar e Suárez no ataque. E lógico, o que seria de uma seleção sem uniformes?


A própria Manuela D'Ávila, candidata a vice na chapa de Haddad, entrou na brincadeira e aproveitou que estava na Argentina para dizer que se encontraria com o Pepe Mujica para convidá-lo a ser "Presidente da URSAL". E, segundo ela, o cara aceitou. Pelo visto, ele também gostou da brincadeira...



Mas se ficasse só na zueira, beleza... Só que agora tem gente REALMENTE querendo a implantação da URSAL!
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR107476

Há vários estudos e movimentos acerca da união dos países da América latina, o mais famoso é o UNELA/UNELAYA, e várias correntes pregam uma união, inclusive sob os auspícios que os noiados caçadores de fantasmas vermelhos tanto temem.

Olha, eu não sei. Um artigo de um economista da Goldman Sachs sobre os próximos países emergentes foi o éter da criação do bloco BRICS. Será que uma citação de um maluco conservador será o éter da criação de uma "Pátria Grande" latinoamericana?

Só o tempo dirá, se a piada vai pegar embalo e adentrar a realidade, ou se será mais uma modinha passageira...

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

[58 RAÇAS ALIENÍGENAS] Curiosidades - Parte 1

Aqui vou citar algumas curiosidades a respeito dos dados acerca de cada uma das 58 raças alienígenas do livro mencionado na postagem anterior. Vamos começar com 16 raças.

Os ALLGRUULK, também conhecidos como "Os Construtores" por serem especialistas em construir naves espaciais, vieram da constelação "Escultor".

Sobre os KIILY-TOKURT, que mudam de forma, é dito que a única parte do corpo deles que não muda de forma é o tamanho e a cor dos olhos. Essa descrição também é usada para descrever o Dopplegänger nos RPGs.


A descrição dos PLEYADIYANS bate exatamente com a dos Pleiadianos de Billy Meier, inclusive estrela de origem (Taygeta), nomenclatura das naves (Beamships) e nome local do planeta (Erra). A diferença está no "culto sexual", que não foi mencionado no livro específico sobre os contatos de Billy Meier.

Os KYLLIMIR-AUK foram proibidos de visitar a Terra no ano 1000 AC, mas eles continuaram fazendo suas visitas graças a seus aliados, os Maître.

O Líder dos KURS está entre os mais recentes visitantes da raça na Terra. Eles vieram pra ficar. São relacionados aos Anunnaki e estendem sua vida ficando submersos em um líquido parecido com ouro.

Os HAV-HANNUAE-KONDRAS deram origem à mitologia dos Vampiros. Adivinhe onde foi sua primeira visita... Sim, na Romênia.

Os MAZAREK são violentos e "predatórios", e foram proibidos de sair de seu planeta dos anos 1300 ao começo do Século XX (Nosso calendário). Com 1,5m de altura, são verdadeiros "baixinhos invocados", e também trocam figurinhas com os Maître.

Os AL-GRUUALIX são parecidos com os Reptilianos, mas não tem nenhuma ligação com eles. Esta raça possui oito sexos.

A raça MOOVIANTHAN-KAYPHIK, também conhecida como "Os Brilhantes", cede um pouco de sua tecnologia para EUA e URSS em troca de liberdade para conduzir abduções. Suas bases na Terra, localizadas na Sibéria e no Tibet, se escondem na face norte das montanhas.

A raça que menos visitou a Terra foi a RAK, apenas cinco vezes, e sua última visita sendo no ano 712. Motivo: Sistema imunológico incompatível com o planeta. Esta raça deu origem à mitologia dos Gênios.

A raça dos "INVISÍVEIS" costuma ser "vista" perto de áreas de segurança máxima. Podem ser notados por um cheiro azedo no ar, seu reflexo esfumaçado pode ser visto em uma janela, e cães latem descontroladamente  em sua direção.

É dito no livro que os ALLMAHULUK-STRAT-153 venham de Júpiter ou de uma de suas luas (Eu acredito que seja apenas uma base que esteja em uma lua de Júpiter). Eles também não gostam de ser vistos, e usam roupas que os deixam invisíveis. Guerrearam (E perderam) contra os Reptilianos na época da Índia Antiga.

Os AINANNA eram chamados de "Marcianos" devido a suas bases em Marte, onde mineravam um tipo de mineral dourado.

Os INDUGUTK, ou "Brancos Altos", escravizam pessoas, mas tratam muito bem seus escravos e os consideram indispensáveis. Também mudam de forma e são tidos como os famosos Homens de Preto, devido à indumentária preta que usam quando transformados.

Uma raça cheia de mistérios é a KILIMAT-ARR (Ou K-ARR). Só foram vistos 8 vezes, mesmo com equipamento especial para detectar sua presença ou de suas naves. Seu propósito na Terra é desconhecido. Quando foram vistos, foi sempre na área do Triângulo das Bermudas.

Outra raça misteriosa é conhecida pelo código 2017. Só contataram humanos (Na URSS) uma vez. Provêm da galáxia UDFJ-39546284, que fica bem longinho: É simplesmente a estrutura estelar mais distante da Terra, pode colocar uns 13 bilhões de anos-luz de distância. A sua única sentença que não tinha sido obliterada era "2017-2022" São do tipo nórdico, que "cheiravam a flores".



[UFOLOGIA] O estranho livro russo das 58 Raças Alienígenas

Quem estuda ou tem curiosidade sobre Ufologia, com certeza, já esbarrou no "Livro das 58 Raças Alienígenas" atribuído à SMERSH, agência de inteligência russa antecessora da KGB. De acordo com o cara que fez o compilado, um amigo dele que é ucraniano chamou ele pra visitar o pai dele que mora em Portugal, e ao dar uma arrumada na casa do velho, descobriu alguns papéis muito importantes, e um livro. O pai do cara liberou todos os papéis para o cara jogar fora mas, em vez disso, ele fretou uma van pra levar todo o documental até a casa dele, e lá começou o processo de triagem, sendo nesse momento que o livro foi descoberto.

O livro em si trás alguns detalhes sobre algumas raças alienígenas que visitam o mundo, algumas dessas raças com outros nomes, diferentes dos nomes que nós conhecemos. Se os nomes foram dados assim para evitar reconhecimento por estranhos - Afinal, alguns desses nomes, em ucraniano, são nomes de comidas - ou se era uma nomenclatura particular da SMERSH, ou mesmo nomes dados pelas raças e a semelhança ser uma incrível coincidência, é difícil saber.

Nesse livro, temos a Terra em uma situação um tanto quanto delicada, pois agora existe uma tal de "Raça Maître" (Rasa Metra - Raça Mestra) que se parece com os grays, mas parecem ser nada amistosos, além da presença de Reptilianos que mudam de forma, raças semelhantes a Reptilianos (Mas que não mudam de forma), seres que foram a inspiração para o alienígena de "Indenpendence Day", raças com oito sexos (Haja banheiro!), ETzinhos canibais de meio metro de altura (E chegados numa treta) a raças que inspiraram os mais diferentes aspectos da mitologia, dos gigantes bíblicos às fadas da mitologia celta, dos gênios da mitologia pré-islâmica aos vampiros da Transilvânia.

O livro também contém a data e local da última vez que tal raça foi vista, trechos rabiscados a caneta, e citações de vários povos alienígenas, umas dando apoio moral, outras tocando o terror. Também fala sobre um suposto "Conselho dos Cinco (Que antes era Conselho dos Nove)", que tem como função principal proteger a Terra dos assédios da Raça Maître. A Raça Maître, por sua vez, parece ser um "mal necessário", porque os Maître mantém afastados da Terra outros tipos ainda piores de alienígenas... Geopolítica elevada ao cubo!

Por fim, uma breve explicação do que é "ELA", com uma longa mensagem passada em conjunto por duas raças alienígenas (Que, pelo visto, devem cooperar entre si), dando uma bela bronca nos líderes religiosos. "ELA", no caso, seria reconhecida na Terra como Ártemis ou Diana. Não só isso: A suposta "ELA" seria A DEUSA CRIADORA, que possui diferentes nomes em diferentes planetas (Ainda que os nomes mostrados sejam um tanto quanto parecidos entre si)

No livro que eu baixei o PDF há ainda alguns casos estranhos e ilustrações dos alienígenas que chegam mais próximo da descrição obtida com os agentes. Há também fotos e ilustrações diversas das naves usadas, algumas delas mostrando qual é a raça que usa.

No próximo artigo, algumas curiosidades a respeito sobre algumas das raças. Não tenho um veredicto a respeito ainda, mas estou estudando-o e cruzando referências.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Diretor de Filme Anti-NOM é encontrado Morto em Casa, Sob Circunstâncias Suspeitas

 
David Crowley, o diretor de "Gray State", um filme sobre a Nova Ordem Mundial e o estado mental oculto da elite foi encontrado morto em sua casa, junto com sua esposa e filha. O Dakota County Sheriff’s Office afirmou que as mortes pareceram "suspeitas".

David Crowley escreveu e dirigiu "Gray State", um filme inacabado sobre a militarização da polícia, a imposição de uma lei marcial, a vigilância de alta tecnologia, os chips RFID e o estado mental oculto por trás de tudo. A página do Facebook do filme afirma que a história é sobre "um veterano ferido que lidera a insurgência contra um governo corrupto após lei marcial em todo o país ser declarada". Aqui está o trailer do filme.


Em uma entrevista ao INFOWARS em 2012, Crowley afirmou que ele sentiu que era sua responsabilidade espalhar a mensagem sobre a possibilidade de um declínio dos Estados Unidos em detrimento de uma Nova Ordem Mundial. A entrevista descreve o filme como "um filme independente prevendo um estado policial brutal, a lei marcial e a repressão, a identificação biométrica, um estado de vigilância onipresente, e tropas da FEMA colocando dissidentes em campos de refugiados."

 Um cartaz do filme inédito "Gray State". 

Em 17 de janeiro, os corpos de David Crowley, sua esposa Komel e de sua filha de cinco anos foram encontrados em sua casa.

Os corpos de David, Komel e sua filha foram descobertos no sábado pelo vizinho de Crowley, Collin Prochnow. Foi relatado que os corpos estavam dentro da casa por várias semanas. Prochnow disse que ele não tinha visto qualquer atividade na casa de Crowley desde por volta do Natal, e ele tinha presumido inicialmente que a família estava viajando durante os feriados. Prochnow disse que as cartas foram acumulando na porta da casa e percebeu que as luzes no interior estavam acesas de dia e de noite, então ele decidiu verificar o lar da família no fim de semana passado. 

Prochnow, estava olhando pela janela da casa e descobriu três corpos, juntamente com um revólver no chão. Um cão, que estava vivo, também estava presente. O áudio de rádio da polícia obtido por MnPoliceClips.com revelou que a polícia havia encontrado vários corpos, obviamente, mortos na frente da casa e havia um "cão muito bravo lá dentro." A polícia afirmou que a situação parece ter sido um homicídio seguido de suicídio

Deaths Of “Gray State” Director And Family Under Investigation, Ben Swann
As mortes de Komel e da menina foram dadas como assassinato, enquanto a morte de Crowley foi dada como suicídio. A arma foi encontrada ao lado de seu corpo.

O capitão John Bermel da polícia Apple Valley notou alguns detalhes suspeitos, visto que não havia nenhum sinal de violência ou luta na cena do crime e que uma porta deslizante no fundo estava destrancada e "ligeiramente entreaberta".

O capitão John Bermel da polícia Apple Valley disse que o médico legista não encontrou sinais físicos de uma luta nos corpos ou no interior da casa. Bermel também apontou que a casa estava intacta, embora o áudio gravado da polícia tinha afirmado após a descoberta dos corpos que uma porta deslizante na parte de trás da casa de Crowley estava destrancada e "só encostada". Bermel disse: "Se houve uma briga, você esperaria encontrar talvez algo quebrado, talvez algo derrubado."

"Não havia nada como isso", disse Bermel. 

Os investigadores afirmaram que a última "atividade verificada" dentro da casa foi no final de dezembro.

Bermel disse: "O que estamos percebendo agora é que houve uma certa quantidade de uso de substância lá, algum estresse financeiro e - como vimos em algumas das histórias (Notícias) - o que estamos vendo é que estava começando a existir algum isolamento", embora Bermel não exponha sobre o tipo de uso da substância." O que eu posso dizer é que estamos recebendo algumas indicações do que pode ter contribuído para isso", disse Bermel. 

Charlie Hubbell, um ator que apareceu no trailer "State Gray", disse a Twincities.com que David Crowley "parecia mais focado e centrado do que se prestar a fazer qualquer coisa caótica." 

"Toda a vez que eu trabalhei com ele não havia nada agressivo ou caótico ou estranho ou anormal. Ele foi um dos que eu tirava o meu chapéu, aquele que estava indo para o sucesso", disse Hubbell. 

 - Ibid.
Enquanto os relatórios policiais preliminares indicam que Crowley cometeu homicídio seguido de suicídio depois de meses de depressão e isolamento, outros observadores acreditam que ele foi morto pelo próprio sistema ao qual seu filme estava se opondo. A investigação ainda está em andamento.

Fonte: VC

Comentário do Ondashiz:
Logicamente, esse caso será abafado depois de uns meses nos meandros burocráticos.
E é assim, quem desagrada ao sistema acaba na vala, e acaba incriminado, ainda por cima.

domingo, 25 de dezembro de 2016

[UFOLOGIA] O OVNI piramidal de mais de 60 metros do RS (1996)

Um dos mais incríveis e icônicos casos de Óvnis relatado por 4 profissionais da aviação ! Retratado em um documentário da History Channel
Transcrito do site Caçadores de Mistérios.

Em Rio Grande do Sul, Brasil, em 5 de Outubro de 1996 um piloto de avião viu um objeto incomum sobrevoando o estado enquanto pilotava. Sem pensar nas consequências o piloto se dirigiu até o objeto voador não identificado para examina-lo de perto . Mas o objeto em questão era tão grande que foi visto facilmente da terra . 

Os pilotos são considerados testemunhas privilegiadas, mas seus relatos raramente são reportados no campo da aeronáutica , nem sempre os pilotos relatam o que viram , pois ficam constrangidos por que sabem que dirão que são loucos. Então acabam sofrendo certa restrição para que não notifiquem nada sobre o assunto ÓVNI , já que na própria área de treinamento para pilotos , eles são avisados para não abordarem o tema ÓVNI para manter sua reputação ! 

 O Caso de Rio Grande do Sul 

 Em uma Tranquila manhã de 1996 Haroldo realizava sua rotina aérea abordo de seu avião particular . Mas mal sabia ele que estava prestes a voar perto de um dos objetos mais estranho que já viu em toda sua carreira . Como piloto de acrobacias não exitou em fazer manobras arriscadas para se aproximar e examinar o ÓVNI .
 Relato de Haroldo Westendorff :
Veja todo o caso do UFO de Rio Grande no vídeo 

 

 "Decolei de Porto Alegre exatamente as 8:30 da manhã do sábado , o dia estava praticamente bom , com uma visibilidade boa (..) . E eu vinha nesse padrão de voo controlado pelo controle de trafego aéreo brasileiro ... !"
 Segundo Gilberto dos Santos uma das testemunhas do ocorrido, foi um dia completamente diferente ! Ele e mais 2 amigos que trabalhavam no aeroporto estavam conversando, perto da onde as aeronaves pousavam . Aquela manhã estava bem bonita quase sem nuvens, com uma ótima visibilidade do céu de onde Gilberto e seus amigos conversavam  ! 

 Enquanto Haroldo se aproximava de Pelotas ao fazer o procedimento para a cidade do Capão do Leão, ele avistou a sua esquerda um estranho objeto sobre a Lagoa dos Patos . Sem saber do que se tratava o objeto, Haroldo avisa a torre, onde estava Gilberto dos Santos, e pergunta : " Vocês estão vendo o que eu estou vendo ?! "

 O Aeroporto de Pelotas não possuía um radar capaz de detectar a presença de um objeto estranho .

 Ao receber o aviso de Haroldo, Gilberto e seus amigos olham em direção a Lagoa dos Patos onde o objeto se encontrava, e o que viram ao olhar para direção da Lagoa os deixou impressionados !!!
 O objeto que sobrevoava a Lagoa dos Patos fazia uma enorme sombra gigantesca no chão, segundo Gilberto que olhava impressionado para o objeto , o tamanho era aproximadamente de um estadio de futebol !
 Mesmo o objeto estando bem longe do aeroporto Gilberto e seus 2 amigos conseguiam ver bem o objeto, e ficaram curiosos para saber o que poderia ser aquela enorme ilha flutuante .
 A fim de saber mais sobre esse objeto Haroldo se desloca para perto do objeto , ficando bem próximo a ele, e com 20 anos de voo o piloto não consegui definir ou explicar o que poderia ser aquilo que ele estava vendo .
 Gilberto após observar durante alguns minutos o objeto , percebe que fora seu tamanho descomunal, o objeto tinha a forma de uma "piramide", aumentando ainda mais o mistério ao redor desse objeto !
 Haroldo resolve se aproximar ainda mais do objeto, que sobrevoava acima da ilha da Sarangonha. Nesse ponto o piloto finalmente chega bem próximo a ele, e teve a oportunidade de ter um voo de aproximadamente 15 minutos em torno e acompanhando esse UFO, que se deslocava a 5000 pés de altura  .
 Manobrando com muito cuidado o piloto tenta se aproximar cada vez mais desse objeto colossal que se deslocava lentamente pelo céu !
 Dando de 5 a 6 voltas em torno do objeto Haroldo pode ter uma visão completa de cima e em baixo . Nesse tempo de voo só ficava mais evidente que Haroldo estava vendo um objeto que nunca havia visto em toda sua carreira de voo !
 Haroldo descreve o objeto com varias saliência, e giratório , não sendo exatamente redondo , tendo mais ou menos 8 lados , semelhante a uma piramide . Sua cor era de bronze escuro brilhante .
 Seguindo a descrição de Haroldo desse objeto , aparentemente não havia nenhuma saída de ar ou coisa do tipo. Seu topo era bem arredondado como se fosse uma  cúpula .
 Ao fim da quinta volta em torno do objeto algo ainda mais incrível acontece, a cúpula que havia em cima do objeto abriu . Com 60 metros de altura em seu formato original, o objeto começou a tomar outra forma , abrindo uma especie de comporta deixando o piloto nervoso .
 As coisas começam a ficar ainda mais assustadoras quando o piloto percebe que aquele objeto que estava seguindo poderia ser uma nave mãe ! Pelo fato de que ao abrir as comportas daquele UFO colossal, um "Disco Voador" aparece saindo dele. O disco que saiu pela comporta parou no céu, se inclinou a 45% graus e se disparou numa velocidade incrível , fazendo Haroldo o perde-lo de vista em 1 segundo ! 
 Ao perceber que a nave ainda estava aberta o piloto se aproxima novamente na tentativa de olhar dentro desse objeto. Mas o piloto percebe a nave mais uma vez agindo de forma estranha. Girando um pouco mais rápido , começa a sair um enorme feixe de luz avermelhado da parte aberta da nava ..... Foi quando o enorme UFO acelerou na mesma velocidade do UFO menor, e rapidamente sumiu do campo de visão .
 Gilberto dos Santos e seus 2 amigos que observavam tudo do chão, ficaram surpresos com a velocidade que um objeto tão grande poderia acelerar a ponto de desaparecer em segundos .
 Lembrando que esse é um relato de um experiente piloto de avião chamado Haroldo com 30 anos de carreira, e 20 anos de voo, que decidiu quebrar o silencio para contar a verdade para todos !
 Todas as testemunhas como Haroldo, e os outros 2 funcionários que estavam junto a Gilberto observando tudo, são pessoas experientes e especialistas em voo !  Sera mesmo que essas pessoas se confundiram com algum outro objeto ?!
 O evento de 1996 coincide com o que milhares de testemunhas relataram por todo continente, e como em outros casos não resta duvida que alguma coisa ocorreu, embora nunca se possa explicar exatamente o que aconteceu .
 Imagine se cada piloto de avião , se cada pessoa que tivesse alguma experiencia em voos comerciais , militares, dentre muitos outros, resolver abrir a boca para relatar suas experiencias !
 Graças a coragem do piloto haroldo, que não só abriu a boca para relatar o ocorrido para toda a mídia, mas também seguiu o óvni para poder coletar o máximo de informações possíveis . Tudo afim de responder a pergunta que todos querem ver respondida ... Existe vida inteligente fora da Terra ?!  Após o relato desses profissionais pilotos, e técnicos em aviação, quem decide é você ....