sábado, 24 de novembro de 2012

Saudoso Dr. Enéas Carneiro falando de Nióbio e Nova Ordem Mundial

A entrevista é de 2006, e foi veículada no programa Sábado Especial, no canal Rede Vida.

Entre outros assuntos paralelos, Enéas traça um panorama geral da política nacional, sem perder o foco para críticas fechadas a partidos políticos específicos, pois identifica o verdadeiro culpado no que ele chama de "questão central": Um poder mundial, cujos responsáveis são os banqueiros internacionais, e chega a citar até mesmo George Soros.
Faz denúncias consistentes e transparentes no que se refere a esse poder mundial, que se apoderou dos recursos, da imprensa e das telecomunicações nacionais.
Diz também que o aplauso ao homossexualidade, assim como o aborto, estão dentro do Projeto Mundial, cuja meta é a redução populacional.

Parte 1


Parte 2


Parte 3



Parte 4



Parte 5





A leucemia, que causou a perda da barba e consequente morte do ilustre político, surgiu misteriosamente um mês após ele ter sido eleito Deputado Federal, com uma votação récorde. Especula-se que ela tenha sido "encomendada" a pedido dos assim chamados "Senhores do Mundo".
De origem humilde, Enéas formou-se médico pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, tendo passado antes pela Escola de Saúde do Exército. Depois, fez o curso de especialização em Cardiologia na 6ª Enfermaria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, e o Mestrado em Cardiologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Autor do livro O Eletrocardiograma, tratado de referência mundial no assunto e conhecido informalmente no meio médico do Brasil como a "Bíblia do Enéas".

De tendência ultranacionalista, com discursos inflamados e usando palavras que a maioria dos brasileiros sequer sabe que existem na Língua Portuguesa, Enéas era único. Muitos viam-no como um personagem excêntrico e caricato, ou até mesmo como um fascista de extrema-direita. Sua barba e seus óculos de lentes grossas inspiraram pessoas como ele (Ao menos em aparência) a adotar tom de voz e visual semelhantes.

Mas, por trás do "Meu nome é Enéas", havia um cérebro. Um SENHOR cérebro. Um cérebro que sabia enxergar as operações ocultas por trás das cortinas, sem se deixar levar por devaneios metafísicos, como o fazem a maioria dos que se aventuram no mundo das "Teorias da Conspiração". Em um tempo que a Internet ainda não tinha tanta influência na vida do brasileiro, e não haviam informações "vazadas" de sites "especialistas", Enéas estudou e muito a respeito de questões delicadas como a Amazônia, o Nióbio, o sucateamento das Forças Armadas, a Deterioração da Educação e o Neoliberalismo.

Enéas Carneiro tentou alertar o Brasil acerca do grande perigo que ronda nosso país. Não demos bola para isso. E ele pagou caro por essa ousadia. Muito caro. E, se nada for feito, nós também iremos pagar MUITO caro.

“O dado mais importante que separa o ser humano de todos os seus irmãos e primos na escala filogenética é o conhecimento. Só o conhecimento liberta o homem. Só através do conhecimento o homem é livre. E, em sendo livre, ele pode aspirar uma condição melhor de vida para ele e todos os seus semelhantes. Eu só consigo entender uma sociedade na qual o conhecimento seja a razão de ser precípua que o governo dá para a formação do cidadão. A minha mensagem é positiva: É de que o homem tem que saber, conhecer. Em conhecendo, ele é livre.”

“Meu nome é Enéas”  

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Separatismo faz parte dos planos da Nova Ordem Mundial

Infográfico feito pelo designer Theo Deutinger mostra o Mundo fragmentado em vários novos estados

Após o término das eleições nos EUA, várias petições formam enviadas a Casa Branca com milhares de assinaturas de norte-americanos que pediam a divisão do país em vários estados independentes. Propostas separatistas semelhantes estão presentes fortemente na Espanha e também no Reino Unido.
O separatismo e a partição das grandes nações representam passos indispensáveis ​​para a Nova Ordem Mundial, alerta o historiador e escritor Webster Griffin Tarpley.
Em um artigo opinativo para o canal Press TV, o autor de livros contrários aos sistemas bancários e políticos dos EUA, disse que a Nova Ordem visa a destruição do Estado-nação soberano, e sua substituição por um império universal presidida pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial, Organização Mundial do Comércio, o Banco de Compensações Internacionais e Otan.

Para Tarpley, micro-estados não teriam qualquer poder de decisão no Mundo proposto por empresários e governantes.

“O congressista republicano Ron Paul é totalmente favorável a esse sistema. Ele notoriamente disse na Câmara dos Deputados em 13 de março de 2001, que não há nada a temer da globalização, o livre comércio e uma moeda única em todo o mundo. Esses três elementos são, de fato, a destruição garantida de nações existentes”.
Tarpley diz que a ONU já está trabalhando para a fragmentação dos países para deixar o mundo mais fraco e refém de suas decisões. “Eles querem dividir o Paquistão em quatro partes, o Irã em cinco partes, e a Líbia em três, bem como esculpir a Turquia, Síria, Iraque e Irã, criando um Curdistão independente. O Iraque já está dividido em três partes, como resultado da ocupação dos EUA. O Sudão também já aparece dividido em duas partes”.
“Separatismo não faz nada para coibir instituições financeiras e organizações, mas ajuda a abandonar qualquer luta ideológica ou de agitação contra eles. A divisão ajuda o império, enfraquecendo as nações”, diz Tarpley.

É... Eles não descansam. É a velha tática do "Dividir para Conquistar", que os norte-americanos usaram contra os Estados Unidos da América Central (Hoje: Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Honduras e El Salvador) e contra a Grã-Colômbia (Hoje: Peru, Equador, Colômbia, Venezuela e Panamá), em meados do Século XIX, para manter o poder homogêneo sobre o continente. Agora, veem que os estados divididos são demasiadamente periféricos para ditar alguma coisa, e pretendem fazer o mesmo a nível mundial, colocando as grandes corporações no comando desse mundo dividido.

E nem o Brasil está a salvo dessa manipulação, vide o movimento separatista "O Sul é o meu País", que visa erguer a República do Pampa (Acho que até o nome mudou) cortando a Região Sul do resto do Brasil.
Tentaram, uma vez. Quase conseguiram (Guerra dos Farrapos, República Riograndense e República Juliana) mas a Coroa Imperial (Brasileira, lógico!) foi mais forte, só perdemos a Cisplatina (Hoje: Uruguai) de bobeira.

Volto a reiterar, essa coisa de "Nova Ordem Mundial" não tem nada a ver com Anticristo, culto ao Diabo, Maçonaria e outras excentricidades metafísicas. Quem está por trás de tudo isso só quer uma coisa: Mais poder e mais dinheiro, do que já tem.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Compra de ouro em larga escala pela China é sinal de uma implosão financeira global? 10 fatos sobre a febre do ouro na China que podem lhe surpreender



Imagem

China tem oficialmente febre do ouro. A demanda chinesa de ouro em 2011 está sendo chamada de “explosiva” e “voraz”. A China importou cinco vezes mais ouro em 2010, como fez em 2009, e este ano as vendas de ouro na China são projetados para ajustar facilmente um outro novo recorde de todos os tempos. China produz mais ouro do que qualquer outra nação do planeta e no ano passado, os chineses consumiram mais de duas vezes tanto ouro como os americanos fizeram. Sim, os chineses estão oficialmente no amor com o ouro. Mas por que isso? Será que é porque eles estão preocupados com a inflação? É porque os chineses estão perdendo a fé em moedas de papel? Será que os chineses estão olhando para a diversificação? O outro tem se tornado um símbolo de status “na moda” na China? Ou será que é outra coisa acontecendo aqui?

Seja qual for a razão, a China se está a acumular um monte de ouro. De fato, a China agora engole 25 por cento de toda a produção global. O governo chinês está a aumentar seus estoques de ouro, e para o público chinês parece estar absolutamente no amor com o ouro agora. Neste momento, as autoridades financeiras estão projetando que a demanda chinesa de ouro vai continuar a aumentar a um ritmo muito vivo por alguns anos a vir.

A maioria dos americanos simplesmente não entendem o quão grande jogador a China tornou-se quando se trata de metais preciosos. A China não é apenas de devorar o ouro, também é voraz compradora de prata também. A verdade é que parece haver um interesse muito maior em metais preciosos na Ásia agora do que na América do Norte ou na Europa.

A seguir estão 10 fatos sobre a febre do ouro na China, que podem surpreendê-lo ….

#1 De acordo com o World Gold Council, a China consumiu 579,5 toneladas de ouro em 2010. Os Estados Unidos só consumiu 233,3 mil toneladas.

#2 A China tem tido a importação de ouro em um ritmo febril. De fato, a China importou cinco vezes mais ouro em 2010, como fez em 2009.

#3 O apetite chinês por ouro só parece estar se acelerando em 2011. O Banco Industrial e Comercial da China vendeu cerca de 15 toneladas de ouro físico em 2010. Essa era uma quantidade enorme. Mas, durante o mês de Janeiro sozinho, o banco vendeu cerca de 7 mil toneladas de ouro físico. O crescimento da procura de ouro em 2011 está sendo chamado de “explosivo” pelos executivos do banco.

#4 demanda chinesa pelo ouro subiu agora para cerca de 25% da produção mundial total .

#5 A procura de investimento para o ouro na China subiram 70 por cento por uma gritante em 2010.

#6 Está sendo projetada que a demanda de investimento de ouro da China vai crescer mais 40 a 50 por cento durante 2011.

#7 Os consumidores na China e Índia representam hoje mais da metade de toda a procura mundial de jóias de ouro e moedas de ouro.

#8 lares chineses têm comprado quase a metade da quantidade de ouro desde meados de 2007, assim como todos os investidores no Ocidente combinados.

#9 no Shanghai Gold Exchange, volume de negócios subiu 43 por cento durante os primeiros 10 meses de 2010.

#10 China substituiu a África do Sul como o produtor de ouro número um do mundo em 2007. As minas de ouro da China produziram em tempo recorde todas as 340 toneladas de ouro no ano passado.

Então, o que a China pretende fazer com todo o ouro que está acumulando?A verdade é que ninguém sabe ao certo, e isso inclui o chefe do World Gold Council …

No final, os chineses podem estar tentando apenas para fazer hedge contra a inflação ou podem ser apenas a tentar diversificar os seus investimentos.

A verdade é que a maioria dos nossos líderes no mundo ocidental estão fazendo planos com base no que é melhor para hoje, enquanto que na China eles estão fazendo planos com base no que vai acontecer cinco, dez ou mesmo vinte anos na estrada.

Por muitos anos, a China tinha vindo rapidamente acumulando Tesouro dos EUA. Bem, parece que era para ter acabado. China tem mantido as suas reservas de Tesouro dos EUA relativamente estáveis por um bom tempo agora. De fato, ao longo do ano passado explorações chinesas de Tesouro dos EUA cairam levemente para 892,000 milhões dólares. O que a China tem vindo a fazer, eles têm se livrar de Treasuries de longo prazo e substituí-los por títulos do Tesouro de curto prazo. Agora, a China não possui muitos Treasuries que têm um prazo superior a cinco anos.

Em vez de acumular Tesouro dos EUA, estes dias a China tem vindo a diversificar bastante. Tem havido muito mais de um foco em ativos tangíveis.

Se o mundo está realmente caminhando para uma implosão financeira, então ela certamente faz um monte de sentido para a China a ser acumular em ouro, prata e outros ativos tangíveis. Quando as coisas azedam você não quer ficar segurando um monte de papel.

Os chineses têm se mostrado extremamente sagazes quando se trata de questões financeiras. “. Houve momentos nos últimos anos, quando se concluiu que os chineses têm vindo a desempenhar “xadrez econômico”, enquanto os Estados Unidos vem jogando “damas econômica”. A China é hoje a segunda maior economia do mundo e sua ascensão no cenário mundial foi absolutamente impressionante .

Então, quando a China começa a acumular ouro, como se não houvesse amanhã, talvez todos nós devemos começar a prestar atenção. Talvez eles sabem algumas coisas que o resto de nós não sabe. Ou talvez eles só podem ver algumas coisas que o resto de nós simplesmente não querem ver.

De qualquer forma, é inegável que o apetite da China para o ouro é mais forte do que nunca e que continua a crescer. Ninguém sabe ao certo o que vai significar o preço do ouro em 2011, mas deve ser muito interessante para assistir.

Fonte: Plano Brasil (Link desativado, talvez o site não exista mais)

domingo, 14 de outubro de 2012

As cartas não Mentem...[2]

Demorou, mas estou de volta com as cartas.

Lembra desta carta?
"Bactéria Comedora de Carne", que eu havia citado no outro tópico?

Pois bem, surgiram boatos de uma tal MRSA USA300, uma variante da Estafilococos Aureus resistente à meticilina, que "supostamente" surgiu entre a comunidade gay nos EUA. Detalhe, que o contágio também é pelo sexo anal, e também pelo contato da pele.

É essa bichinha aqui:



Seus efeitos?

(O engraçado é que a AIDS surgiu também entre os gays, também nos EUA. Muitas pessoas veriam nisso um "Sinal da ira de Deus", mas todos nós sabemos que a coisa não é bem assim.)


E ela não é a única "comedora de carne": Na África Subsaariana (A "Terra da Fome"), uma doença chamada Noma vem atacando crianças com alto índice de mortalidade, e as que sobrevivem ficam desfiguradas (A doença atinge principalmente o rosto).


E, como não poderia piorar, uma nova droga na Rússia, chamada de Krokodil, apresenta efeitos colaterais terríveis, como escamação de mãos e pés e exposição de ossos e músculos devido à necrose. Ela está sendo largamente disseminada na Rússia por ser uma alternativa barata à Heroína, a droga mais consumida de lá.

"Tudo começa com um esverdeamento da pele, escamação, putrefação e apodrecimento dos tecidos. Surgem feridas que aumentam até o desaparecimento dos músculos e nervos que cobrem os ossos e o resultado são verdadeiros mortos-vivos agonizando até a morte certa. Em muitos casos, também os ossos são carcomidos por uma acidez mortificante que lembra as mais horripilantes produções cinematográficas." (Texto retirado do site Mídia sem Máscara)


EDIT: Não esqueçamos da Fasciite Necrosante, que pode ser provocada por infecções de certas bactérias na região anorretal (Ou seja, no cu) quanto por uma infeliz combinação de bactérias que entraram por um corte causado por uma queda de tirolesa, como foi o caso da estudante Aimee Copeland.

Agora, a carta mencionada acima parece mais verossímil, não é? O mais estranho é o silêncio da Grande Mídia em relação a esses três (EDIT: Quatro) casos. Isso porque não mencionei a "droga canibal" camada "Cloud Nine", sob o efeito da qual um sujeito literalmente COMEU a cara e o peito de outro, nos EUA.

Como se pode ver, algum grupo de pessoas com muito dinheiro, muito poder e nada na cabeça quer fazer com que a Terra vire cenário do seriado "The Walking Dead", de modo a conseguir a sua meta:


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DEZ PERGUNTAS SOBRE OS INCÊNDIOS EM FAVELAS DE SP


Fonte - spnoticias.com.br

Mais um incêndio atingiu ontem mais uma favela da cidade de São Paulo - desta feita, as vítimas foram os moradores da Favela do Piolho, no bairro do Campo Belo, na zona sul da capital, numa área que fica próxima, bem pertinho mesmo do aeroporto de Congonhas, imponentemente encravado em região nobre da metrópole. Em 2012, foi o trigésimo segundo incêndio dessa natureza em São Paulo (média de quatro por mês); já tinham sido registrados outros 79, no ano passado. Só ontem, quase 300 casas foram destruídas e mais de mil pessoas ficaram desabrigadas. Não tenho, confesso, condições de fazer afirmações. Mas, como sugeria e ensinava o filósofo grego Sócrates, ao reconhecer que "só sei que nada sei", posso fazer perguntas. Questionar não ofende. E ajuda a pensar. Minhas dúvidas:

1) Será que a Prefeitura de São Paulo nos considera mesmo tolinhos e imagina que vamos acreditar, num exercício de fé profunda, que os incêndios são apenas coincidências, lamentáveis tragédias?

2) Incêndios em favelas nessa quantidade acontecem em alguma outra cidade do planeta? Ou São Paulo é um foco isolado, um ponto fora da curva, uma "metrópole incendiária exclusiva"?

3) Será que apenas os moradores de favelas não sabem acender o gás ou riscar um fósforo, não sabem lidar com o fogo?

4) Por que essa mesma quantidade de incêndios não acontece em condomínios de luxo dos bairros nobres da cidade?

5) Por que a Prefeitura paulistana, à época da administração de José Serra, desativou o Programa de Segurança contra Incêndio, implantado durante a gestão da prefeita Marta Suplicy e que tinha como propósito justamente desenvolver ações de prevenção e orientação especificamente em favelas? E por que o atual prefeito, Gilberto Kassab, não retomou o programa?

6) Por que os bombeiros e as demais autoridades públicas responsáveis pelas investigações não conseguem explicar ou definir as causas e os responsáveis pelos incêndios, com os laudos finais invariavelmente apontando para "motivos indeterminados"?

7) Será que o que de fato move esses incêndios é uma deliberada política de higienização e limpeza social, destinada a expulsar os moradores das favelas, que "enfeiam as paisagens", para aproveitar os terrenos finalmente "limpos" para a especulação imobiliária, tornando assim a fotografia da capital "mais bela e atraente"?

8) Por que nenhum jornal de referência e de grande circulação faz as perguntas que devem ser feitas, com intuito de construir a melhor versão possível da realidade?

9) Por que os repórteres de emissoras de rádio e de TV que transmitem informações ao vivo sobre os incêndios (incluindo os repórteres aéreos) parecem sempre mais preocupados com os reflexos dos incêndios sobre o trânsito, em apontar rotas alternativas para os motoristas, do que em dedicar atenção às vítimas das tragédias (muitas fatais) ou à destruição de casas e de sonhos?

10) Por que nos acostumamos aos incêndios nas favelas e passamos a considerá-los algo "natural, normal", como se já fizessem parte da paisagem urbana e do cotidiano da metrópole, aceitando resignadamente a banalização da tragédia e da violência? Em que lugar do passado ficou perdida nossa capacidade de indignação e de reação?
 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Oslo e "coincidências"

Fonte: http://octopedia.blogspot.com/

(Publicado originalmente no dia 25 de Julho de 2011)
AVISO: Escrito em Português Europeu.

Ainda pouco sabemos acerca do atentado de Oslo.

Uma afirmação esquisita: afinal conhecemos o número dos mortos (92 vitimas), as modalidades e temos até quem já confessou o crime (o simpático Anders Behrin Breivik).
O que falta? O móbil? Não, temos o movente: temos um móbil de 1.500 páginas, escrito pelo mesmo Anders.

2083 Declaração de Independência Europa

Neste memorial, Anders explica que está a preparar o atentado desde o Outono de 2009.
Pormenorizado, nele invoca o uso do terrorismo como forma de "acordar" as massas e avança que será lembrado como o pior monstro desde a Segunda Guerra Mundial.

Não falta nada: símbolos celtas, traços dos Templários, a pesquisa do Sagrado Cálice, a cruz de Jerusalém.

Como se isso não fosse suficiente, Anders deixa fotografar-se com o traje maçónico (difícil imaginar um chamariz melhor: milhares de sites e blogues têm agora material para os próximos meses), declara ser profundamente cristão, anti-muçulmano, ex membro dum partido de Direita.

Por isso comprou seis toneladas de fertilizante, para confecionar as bombas.

Tudo certo, tudo resolvido então?

Não.

Em primeiro lugar: Anders não agiu sozinho: quem sobreviveu aos ataques afirma que os disparos foram efectuados por mais do que uma pessoa.

Mas este é o ponto mais importante: o que deve ser realçado é que mudam as cores, mudam as ideias, mas os métodos, após 10 anos, continuam a ser os mesmos: um louco, mais provavelmente alguns loucos, que com bombas e armas semeiam morte entre inocentes cidadãos, com motivações religiosas.

Que depois estas "motivações" não tenham fundamentos, e que tanto o alegado terrorismo muçulmano quanto o cristão estejam contra os princípios das respetivas religiões, isso não interessa: o que conta é rotular.

O mero acaso

Há uma série de factores adicionais que vale a pena lembrar:

A Noruega é um dos Países (primeiro na Europa) que anunciou o voto favorável à criação de um Estado Palestiniano na votação na ONU. Mas isto é uma coincidência.

A Noruega anunciou a retirada das suas tropas da Líbia. Também isto é uma coincidência.

A Noruega, por questões éticas, no ano passado impediu que duas empresas israelitas participassem na exploração dos seus poços de petróleo no Mar do Norte. Isto parece mesmo uma coincidência.

A Noruega alcançou nos últimos anos importantes acordos comerciais com a Rússia no âmbito da exploração do gás e do petróleo no Ártico e no Iraque (13 mil milhões de barris), ultrapassando as ofertas das empresas americanas. Olha: uma coincidência!

O Sosialistisk Venstreparti (Partido Socialista de Esquerda), que faz parte da coligação de governo, apresentou uma proposta na qual é pedida uma acção militar contra Israel caso este decida intervir militarmente contra Hamas em Gaza. Como se chama isto?...Talvez "coincidência".

Jonas Gahr Støre, Ministro dos Negócios Estrangeiros, ao longo da semana passada visitou um campo de Verão da juventude trabalhista e pediu que o muro de Jerusalém fosse derrubado. O campo era o da ilha de Utoya. Isto só pode ser uma coincidência.

Apenas indícios, não provas, que mostram que a primeira vitima da "vaga fundamentalista cristã" foi um dos Países europeus mais críticos a Israel e um dos que mais olham para Leste (a Rússia) nas questões económicas. E não pensem mal, pois isto não passa duma coincidência.

O modus operandi

Em primeiro lugar temos a versão dos media: Anders teria feito explodir uns prédios em Oslo (um dos quais o escritório do Primeiro Ministro), depois teria alcançado a ilha de Utoya para acabar com uma carnificina, sozinho e sem encontrar resistência.

Com o risco de matar os dois filhos do Primeiro Ministro, presentes na ilha, por uma terrível coincidência..

Depois, e mais uma vez, eis o factor "coincidência": um atentado e uma excitação. 48 horas antes, núcleos antiterroristas da polícia atacavam um prédio no centro da cidade, perto do Teatro da Opera, com bombas e armas. Mas esta é, evidentemente, uma coincidência.

Nazismo? Chamem Washington!

Para acabar, temos o culpado.
Como foi dito, é um homem de 32 anos e que estreia um novo terrorismo, o terrorismo cristão de extrema Direita.

Bin Laden morreu? Foi uma vitória dos Estados Unidos que assim conseguiram debelar uma das raízes do mal. Por isso já não há atentado islâmicos.

Mas não há tempo para descansar: desaparecida uma ameaça, eis que surge um novo monstro.

Desta vez não tem os traços orientais, este é um monstro que vive entre nós, e por isso até é mais perigoso. Em comum tem os métodos (as bombas, as armas) e a religião (cuidado, cuidado com a religião!), mas o resto é um produto 100% ocidental: neo-nazismo.

E onde há neo-nazismo há anti-semitismo.

Sem dúvida: é caso para pedir ajuda aos Estados Unidos, outra vez.

Neste artigo relatado no blog de Gilson Sampaio poderão encontrar mais informações acerca do binómio Noruega-Israel.

No resto do Mundo, entretanto...

Isso na Europa.

Nos Estados Unidos, entretanto, pelo menos cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas no Texas, num ataque realizado por um homem numa festa de aniversário que decorria numa pista de gelo. O ataque ocorreu ontem e o atirador acabou por suicidar-se.
Razão? Uma disputa familiar.

E no Yemen, um bombista suicida atacou um campo militar na cidade de Áden, no Sul do País, detonando explosivos numa carrinha quando duas viaturas militares saíam do local. Morreram sete pessoas e 18 ficaram feridas.

Mas estes são Muçulmanos, gente violenta, portanto não interessa.

Excelente artigo publicado por: informacaoincorrecta.blogspot.com

http://informacaoincorrecta.blogspot.com/2011/07/oslo-e-coincidencias.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+InformaoIncorrecta+%28Informa%C3%A7%C3%A3o+Incorrecta%29

Fontes: Corriere della Sera, Público, Expresso, Attilio Folliero, Blogghete

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Eles Vivem", um Filme Estranho com uma Mensagem Poderosa




"Eles Vivem" é um filme de ficção científica dos anos oitenta que mostra alienígenas, um lutador da WWF e um lote inteiro de óculos de sol. O que não existe aí pra não se gostar? Embora, à primeira vista, o filme parecer ser um monte de bobagens, "Eles Vivem" realmente transmite uma mensagem poderosa sobre a elite e sua utilização dos meios de comunicação para controlar as massas. Será que o filme descreve o que chamamos de Illuminati? Este artigo analisa o significado mais profundo o filme estranho, mas fascinante de John Carpenter, "Eles Vivem".

Assistir a "Eles Vivem" é uma experiência conflitante. É uma estranha combinação de mensagens que abrem os olhos com atuação medíocre, comentário social poderoso com efeitos especiais dos anos 50 e sátira emocionante com piadinhas estranhas. Constantemente fazendo os espectadores oscilarem entre "Uau, isso foi genial!" para "Uau, isso foi ridículo!". É difícil avaliar corretamente o filme de um ponto de vista cinematográfico. No entanto, a partir de um ponto de vista da "mensagem", "Eles Vivem" ganha medalha de ouro. Baseado no conto de Ray Nelson, Eight O'Clock in the Morning, o filme é uma daquelas histórias raras subversivas que obriga os espectadores a questionar o seu mundo e seus arredores. Porque, apesar do fato de o filme ser sobre alienígenas macabros, ele comunica verdades para os telespectadores que no cinema mainstream são apenas aludidas. Na verdade, olhando mais profundamente na história, pode-se perceber que há provavelmente mais "ciência" do que "ficção" na história de "Eles Vivem"... especialmente quando se tem "óculos de sol" que fazem enxergar a verdade.


O herói do filme, interpretado pelo lutador de WWF, Roddy Rowdy Pipper, é um andarilho que, aparentemente, não tem nome. Na história e nos créditos do filme, ele é conhecido como "Nada", que significa realmente "nada" em algumas línguas. Enquanto esse "nada sem nome" está sem grana e sem casa, ele ainda consegue expor o domínio escondido dos alienígenas no mundo. Como ele consegue isso? Com a única coisa que ele precisa: a Verdade. Ah, e também armas. Ele usou um monte de armas. O mais importante, apesar do fato de Nada ser tentado várias vezes mandado calar a boca em troca de "compensação generosa", ele manteve sua integridade e nunca concordou em se vender para os alienígenas. Agora, ele é um exemplo. Para terminar, ele diz as melhores coisas de todos os tempos.



Eu estou aqui para chutar o traseiro e mastigar chiclete ... e eu estou sem chiclete".

São os alienígenas do filme uma forma imaginativa de retratar a elite mundial, aqueles que, secretamente, controlam o mundo, aqueles que chamamos de os Illuminati? Vamos revisitar esse clássico e ver como ele descreve o domínio escondido da elite.


A Premissa


Desde o início, enquanto vemos Nada andando por Los Angeles com sua mochila, o filme define algo particular: algo não está certo. Enquanto Nada parece ser um tipo de cara carismático, a cidade não está feliz, o que não é muito bom para esse tipo de gente. Muito pelo contrário, há uma sensação de morte iminente no ar: a pobreza é galopante, helicópteros voam ao redor da cidade e pregadores de rua falam de seres sem alma que regem o mundo.



"O veneno das cobras está nos seus lábios. Suas bocas estão cheias de amargura e maldições. E em seus caminhos, nada mais do que ruína e miséria. E o temor a Deus não está diante de seus olhos! Eles tomaram os corações e mentes de nossos líderes. Eles recrutaram os ricos e poderosos, e eles têm nos cegado para a verdade! E o nosso espírito humano está corrompido. Por que adoramos a ganância? Porque fora do limite da nossa visão, alimentando-se de nós, em cima de nós, desde o nascimento até a morte estão os nossos donos, nossos proprietários - eles nos têm. Eles nos controlam. Eles são nossos mestres. Acordem, estão todos sobre você, tudo ao seu redor!"

A descrição que o pregador fez dos "mestres" é aplicável ​​aos Illuminati? Acredito que sim.


À medida que seguimos ao rumo sem destino de Nada pela cidade, a câmera muitas vezes se concentra em pessoas que olham fixamente para as telas de televisão, absorvendo sem pensar as mensagens insípidas que se comunicam. Alguns parecem realmente desfrutar de programas de televisão... até que uma organização obscura hackeia as ondas de rádio para transmitir mensagens subversivas sobre os governantes ocultos do mundo.



"Nossos impulsos estão sendo redirecionados. Estamos vivendo em um estado artificialmente induzido de consciência que se assemelha ao sono. (...) Os pobres e a classe baixa estão crescendo. Justiça racial e direitos humanos são inexistentes. Eles criaram uma sociedade repressiva, e somos seus cúmplices involuntários. Sua intenção de governar reside com a aniquilação da consciência. Nós fomos levados a um transe. Fizeram-nos indiferentes a nós mesmos, aos outros. Estamos focados apenas em nosso próprio benefício. Por favor, entenda. Eles estão seguros, desde que eles não sejam descobertos. Esse é o seu principal método de sobrevivência. Manter-nos dormindo, manter-nos egoístas, manter-nos sedados. "

A declaração acima pode ser aplicada para os Illuminati? Acredito que sim.


As pessoas comuns que assistem essa transmissão de TV pirata todos têm uma enorme dor de cabeça - a verdade nua e crua é realmente demais para a maioria das pessoas suportar. Esse espectador muda de canal depois de dizer ao cara na TV: "Vai tomar....". Assim como hoje, a maioria das pessoas não querem ouvir falar sobre esse tipo de coisa ... eles só querem voltar para a sua visualização de TV sem sentido.


Nada percebe que o pregador de rua e o homem na televisão são conectados através de uma igreja local. Quando ele se esgueira para dentro da igreja, descobre que na verdade é a sede de uma organização clandestina.



Em uma parede no interior da igreja está escrito "They Live We Sleep"(Eles Vivem, Nós Dormimos), uma frase que descreve a diferença fundamental entre a elite e as massas. Aqueles no poder sabe a verdade sobre o mundo e possui os meios e o poder para realmente "viver". O resto da população está sedada, emburrecida e manipulada em uma estado de zumbi a fim de que ela seja tão facilmente manipulada pelos mestres. A ignorância das massas é igual a um estado de sono sem fim.

Nada descobre que a organização rebelde está tentando recrutar pessoas para derrubar os governantes. No entanto, alguns dias mais tarde, ele descobre o que acontece com aqueles que maquinam contra quem está no poder.


Helicópteros, escavadeiras e policiais em ataque cercam o lugar, destroem tudo e

violentamente prendem os membros da organização clandestina. É assim que a elite
responde a pontos de vista contrários.

Depois de testemunhar o ataque da polícia violenta, Nada começa a perceber que algo está errado na América. O cara carismático que acreditava em trabalhar duro e seguir as regras está começando a acreditar que algo está errado aqui.


Determinado a aprender mais, Nada re-entra na igreja e encontra algumas coisas interessantes.



A polícia pintou por cima da frase "They Live We Sleep".
Obviamente, "eles" não querem que a mensagem seja conhecida.

Mais importante, Nada descobre uma caixa cheia de óculos de sol que permitem-no ver o mundo como ele é. Bônus adicional: eles também parecem muito legal.


Vendo a Verdade


Enquanto os óculos encontrados por Nada parecem ser inúteis, eles oferecem-lhe o maior presente de todos: a verdade. Quando Nada coloca os óculos de sol, a experiência é chocante.




Quando ele põe seus óculos de sol, Nada enxerga com clareza a publicidade da mídia de massa. Ele só vê o núcleo das mensagens e a única razão pela qual elas existem.




Não importa a revista que Nada abre, ele vê as mesmas mensagens subliminares, que diz

muito sobre a verdadeira função das revistas de "celebridade" e "forma". Apesar do fato
de que elas sejam todas diferentes, todas elas em última análise servem ao mesmo propósito:
reforçar as mensagens da elite para as massas.

Nada também rapidamente compreende a verdade sobre o dinheiro.




Em Deus nós confiamos"? (Como na nota de um dólar)


A descoberta mais chocante de Nada diz respeito as pessoas ao seu redor.




Algumas pessoas não são humanas. Elas são de outra raça, que se infiltrou na sociedade.




Nada percebe que eles estão em toda parte e que detêm posições de poder, como este político

dando um típico discurso "político" na televisão. Será esta uma forma de retratar os Illuminati?

Ao descobrir essa verdade, Nada ficou chateado. Realmente chateado. Como ele reagiu à situação? Ele não foi para casa e escreveu um poema sobre isso. Não, ele pegou uma espingarda e começou a atirar nos alienígenas.


Quando os alienígenas percebem que Nada pode ver seu disfarce, eles imediatamente alertam as autoridades dizendo "eu vi um que pode ver". Ser capaz de "ver" é, obviamente, desaprovado pelos alienígenas - eles não gostam de ser expostos. Nada rapidamente se torna um pária social e alienígenas começam a fechar o cerco sobre ele. Confrontado com esta situação, Nada diz palavras profundas e intemporais: "Eu não gosto nem um pouco disso".




Muitos alienígenas fazem parte da força policial como seu único propósito é assegurar que a regra do alienígena não seja perturbado. A maioria dos policiais são, porém, os seres humanos regulares e basta seguir as ordens porque é seu trabalho ... um pouco como os policiais reais que fazem o trabalho dos Illuminati.


Nada e todos na cidade são constantemente monitorados por câmeras de vigilância voadoras que são estranhamente similares aos novos veículos aéreos não tripulados que estão aparecendo ao redor do mundo.




Câmeras de vigilância de vôo foram consideradas ficção científica em 1988. Elas são realidade hoje.




Um real veículo aéreo não tripulado moderno equipado com uma câmera de vídeo.


O conceito de óculos de sol que fazem enxergar a verdade é uma maneira interessante para ilustrar a importância do conhecimento na nossa percepção de mundo. Duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e ainda perceber duas realidades muito diferentes, dependendo do nível de informação e consciência possuídas por cada pessoa. Os óculos de sol de Nada podem, portanto, representar o conhecimento de alguém sobre a verdade, que é aquilo que permite uma percepção clara da realidade.


Olhando para os outros que conhecem a verdade


Ao saber a verdade chocante sobre o mundo, Nada sente a necessidade de partilhar esta informação vital com o seu amigo Frank Armitage. Nada, no entanto, rapidamente percebe que algumas pessoas não querem ouvir sobre isso. De fato, muitos realmente ficam com raiva e ofendidos com a simples menção de algo que faça alusão a isso. Quando Nada pede a Frank para colocar os óculos escuros para que ele possa ver o que ele vê, Frank se recusa e chama-o de "paranóico...". Nada responde com outra frase clássica "Ou você coloca esses óculos de sol ou comece a comer aquela lata de lixo".


Em seguida, segue-se uma das maiores cenas de luta livre que eu já vi (oito minutos de socos e chutes), uma cena que é exposta por tanto tempo que se torna completamente absurda e até mesmo cômica. Enquanto a cena talvez pareça ridícula, ela diz algo sobre a dificuldade de se fazer pessoas comuns acordar de sua feliz ignorância.




Frank finalmente vê a verdade. Tudo o que Nada fez foi força-lo a colocar os óculos de sol em seu rosto forçando-o a olhar ao redor. Sim, convencer outras pessoas da verdade pode ser uma tarefa difícil.


É preciso um grande esforço por parte de Nada, mas Frank finalmente vê os alienígenas que controlam o mundo. Os dois amigos são então convidados para uma reunião secreta da organização clandestina que está tentando livrar a Terra dos alienígenas.




Durante a reunião, Nada e Frank são dados lentes de contato da verdade. Os óculos de

sol da verdade deu a eles uma dor de cabeça horrível, especialmente quando eles eram retirados.
Quando primeiro em contato com a verdade, a adaptação à nova realidade pode ser realmente
difícil, e até mesmo dolorosa. No entanto, depois de um tempo, torna-se uma parte perfeita da
pessoa. Um pouco como o uso de lentes de contato.

Durante a reunião, Nada e Frank aprendem que os seres humanos estão sendo recrutados pelos alienígenas em troca de riqueza e poder. Como o líder da organização clandestina diz: "A maioria de nós apenas nos vendemos imediatamente". É bastante fácil fazer uma correlação entre o filme, políticos e celebridades reais que já vimos em artigos anteriores neste site que prontamente se vendem para os Illuminati em troca de riqueza, poder e celebridade.


A reunião não durou muito tempo, quando a polícia chega ao lugar e começa a atirar em todos lá. Eles são denominados uma "organização terrorista" pela elite. Nada e Frank conseguem escapar e, acidentalmente, encontram-se atrás das linhas inimigas, na base subterrânea alienígena.


Atrás das Linhas Inimigas


Enquanto exploram a base dos alienígenas no subsolo, Nada e Frank se deparam com uma festa dada pelos alienígenas para colaboradores humanos para lhes agradecer a sua "parceria". Embora os seres humanos nunca serão considerados iguais aos alienígenas, aqueles que se vendem a eles obtém benefícios monetários ... muito parecido com aqueles que não fazem parte da elite de hoje que, no entanto, vendem-se para empurrar Agenda da elite da Nova Ordem Mundial.




"Nossas projeções mostram que até o ano de 2025, não só a América, mas todo o planeta estará sob a proteção e o domínio desta aliança de poder. Os ganhos foram substanciais, tanto para nós e para você, a elite do poder humano".


Frank e Nada então descobrem a origem dos sinais dos alienígenas de lavagem cerebral: um estúdio de televisão. Os aliens usam a rede para transmitir sinais hipnóticos e subliminares para os seres humanos, cegando-os da verdade sobre seus governantes e o mundo. A mensagem que é transmitida aqui: a mídia de massa é a ferramenta preferida da elite para doutrinar as massas e mantê-las em servidão.




A estação de TV 'Cable 54' é usada pelos alienígenas para

hipnotizar os seres humanos. Isso é ficção científica? Nem.

Nada percebe que a única maneira de salvar a humanidade das garras dos aliens é ir para o topo do edifício da estação de TV e derrubar o emissor das mensagens subliminares, disfarçado como uma antena parabólica. De fato, sem uma mídia de massa que a elite controla e doutrina as massas, fica muito mais difícil. Então, Nada e Frank começam a atirar até em direção ao teto, e não é uma tarefa fácil.


O Agente de Desinformação




Enquanto esta senhora parecia ser boa no início, ela tentou enganar, enganar e até

matar Nada durante sua busca. Ela acaba atirando em seu amigo Frank na cabeça.

Nada conheceu Holly Thomspon, um executivo da rede "Cable 54", no início de sua fúria selvagem. Enquanto Nada parecia estar um pouco apaixonado por ela, ela sempre trouxe algum problema. Durante a reunião da "organização terrorista", Holly se infiltra no grupo, posando como um simpatizante e afirmando que a "Cable 54" "estava limpa" e não era a fonte do sinal dos alienígenas, que era falsa e enganosa. Hoje, a desinformação é amplamente utilizada pela elite para confundir e enganar aqueles que tentam descobrir a verdade sobre o mundo.


Durante a corrida de Nada para chegar ao topo do edifício da rede, Holly aparece novamente, alegando que quer ajudá-lo. No entanto, ela está simplesmente tentando matá-lo antes que a missão seja cumprida. Ela é, portanto, um outro ser humano que se vendeu para os alienígenas usados ​​para acabar com seres humanos não corrompidos que tentam libertar-se e libertar os outros.


Acabando com os Aliens


Aqui está o maior "estraga prazeres" de todos eles: Nada consegue derrubar o transmissor dos alienígenas e salvar a humanidade. Esse movimento heróico o deixa morto, quando um policial de dentro de um helicóptero o atira para matar. Nada, portanto, se torna o herói por excelência, sacrificando sua vida para o bem da humanidade - um mártir para a liberdade humana de governantes sem alma.




Mesmo que tenha custado a vida, Nada visivelmente não se arrepende de

expor os alienígenas para o mundo. Com a sua última força, Nada dá aos
alienígenas um presente de despedida exclusivamente humano: o dedo.

Uma vez que o satélite dos alienígenas é derrubado, as massas são capazes de ver o mundo como ele é: a cara feia dos alienígenas ficam expostas para o mundo.




Telespectadores em todo o mundo agora percebem que as pessoas que

davam as notícias do dia eram também aqueles que os controlavam.

Conclusão


Apesar de "Eles Vivem" ser geralmente descrito como "um filme de ficção científica que critica a cultura de consumo", o alcance de sua mensagem, na verdade vai muito além da usual palestra sobre "consumismo é ruim". "Eles Vivem" pode de fato ser interpretado como um tratado sobre o condicionamento profundo e sistemático da experiência humana, para que uma elite oculta secretamente controle, manipule e explore as massas. No filme, os governantes são retratados como uma raça completamente diferente, que enxerga o homem como inferior - algo que pode ser facilmente correlacionado com as atitudes sobre as linhagens dos Illuminati. A presença dessas mensagens fortes do filme é uma das razões pela qual "Eles Vivem" virou uma espécie de clássico, apesar do fato de que ele tenha sido muito criticado pelos críticos de cinema. À medida que os anos passam, a mensagem do filme está se tornando cada vez mais relevante ... e assustadoramente realista.


Muitos daqueles que procuram a verdade sobre o mundo percebem que suas rédeas são mantidas por uma elite não-eleita, que fica essencialmente escondida dos olhos do público. Como o cartaz promocional do filme diz: "Você os vê na rua. Você os vê na TV. Você pode até votar para um desses nas próximas eleições. Você acha que eles são pessoas como você. Você está errado. Absolutamente errado." Trabalhando pelos bastidores, essa elite secreta trabalha constantemente para a criação de um sistema global que sirva os seus interesses: a Nova Ordem Mundial, governada por um governo mundial. Como um colaborador humano diz no filme para justificar a sua venda: "Não há nenhum país mais. Não há mais caras legais. Eles estão mandando em tudo. Eles são donos de tudo. O planeta inteiro meu!" Para facilitar o trabalho dos governantes, as massas são mantidas no escuro e estão distraídas com o falso show de marionetes que é a política e a programação do "pensamento não independente" que é mídia de massa. Ignorância, apatia e indiferença são os melhores amigos da elite.


Apesar de seus inexpressivos efeitos especiais e diálogos estranhos, "Eles Vivem" consegue descrever os motivos da elite mundial e estratégia de uma forma que pode ser entendida por todos. E isso não é tarefa simples. No entanto, a fim de compreender plenamente a mensagem do filme, é preciso estar usando os óculos de sol da verdade. Você colocou o seu?


Quer ver o filme? Aqui está, legendado em Português: